
Imagem assessoria
Representantes de Porto União participaram do Curso de Gestão Estratégica e Resposta a Desastres Municipais, promovido pela Defesa Civil de Santa Catarina em São Bento do Sul. A capacitação reuniu gestores e agentes públicos de municípios do Norte do Estado com o objetivo de aprimorar conhecimentos e fortalecer a atuação local na prevenção, preparação e resposta a situações de emergência.
Representaram o município o coordenador da Defesa Civil, Luciano Amaro Bona, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rejane Maria Machado Nichelle, e o diretor de Imprensa, Juliano Crêspo. Durante o curso foram abordados temas relacionados ao planejamento estratégico, gestão de riscos, ações preventivas e protocolos de atendimento em casos de desastres naturais e outras ocorrências que exigem atuação coordenada do poder público.
A iniciativa integra as ações de preparação da Defesa Civil de Porto União diante das previsões climáticas associadas ao fenômeno El Niño, que pode provocar eventos extremos como chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos. A capacitação busca garantir que o município esteja cada vez mais preparado para agir com rapidez e eficiência na proteção da população em situações de risco.



