Enduro das Cachoeiras acontece neste final de semana, em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Enduro das Cachoeiras acontece neste final de semana, em União da Vitória


12 de março de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 18ª edição do Enduro das Cachoeiras 2014, abre a programação de aniversário de União da Vitória e a temporada do Campeonato Paranaense de Regularidade. A prova será disputada no domingo 16, com a largada às 8h30, na praça Alvir Riesemberg.

A competição é realizada pelo Motoclube de Porto União da Vitória, sob a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. O evento tem o patrocínio da Inmedi, Yamaha Nativa Motos e Ravanello Lubrificantes, e o apoio da Prefeitura de União da Vitória, Sanepar, Hotel 10, Hotel Riad e Pro Tork.

O percurso é de 135 quilômetros, e os pilotos enfrentarão trilhas com variados tipos de terrenos, reflorestamentos e estradinhas vicinais.

De acordo com os organizadores do evento, em banhados foram feitas pontes para evitar problemas na transposição de motos, caso ocorra chuva.

O neutro principal será feito com três horas de prova, e todos os neutros serão feitos na localidade de São Domingos, a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade. O acesso será feito pela rodovia PR 447, Km 10, sendo que, o neutro ficará a aproximadamente 500 metros do asfalto.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oscar Nhoatto, destaca que, o Enduro das Cachoeiras é uma das provas mais reconhecidas no Brasil, pela qualidade técnica na confecção das planilhas e das trilhas. Ele ainda observa que, o percurso passa pelas mais belas paisagens de União da Vitória, formadas, principalmente, por cachoeiras.

Nhoatto ainda enaltece o apoio da administração do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e de seu vice, Jair Brugnago, para a realização do evento. “Com isso, estamos divulgando União da Vitória no cenário nacional, mostrando suas belezas e riquezas. Esta ação ainda movimenta a economia. São pilotos de todo o Brasil que estarão em nossa cidade”, comemora.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]