Exposição Contemplação de Roberto Bona é aberta em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição Contemplação de Roberto Bona é aberta em Porto União


22 de março de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aberta na noite desta quinta-feira, 20, na Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União a exposição Contemplação do artista Roberto Bona. A exposição tem, além dos quadros tradicionais do artista que retratam os pinheirais, quadros com o tema religioso. As telas retratam Santos e passagens bíblicas. As telas ficarão expostas até o dia 11 de abril.

O artista explicou que fugiu um pouco do tema tradicional, pois faz parte de seu amadurecimento e desafio profissional. “Desta vez o tema (Contemplação) foge um pouco do meu tradicional que é pinheirais. Estou partindo assim para uma linha mais eclética e estou buscando trabalhar mais com figuras e desenhos que na minha visão é uma forma de desafio e aprendizado”, definiu Roberto Bona.

“Ele é um grande artista de nossa cidade e uma forma de valorizar os nossos artistas é fazendo a exposição de suas obras”, disse o secretário Turismo e Cultura, José Carlos Gonçalves.

O prefeito Anízio de Souza, um admirador de pintura, prestigiou a abertura da exposição e lembrou o pai do artista, Amadeu Bona, (In memorian), que foi um dos maiores aristas da cidade. Ele lembrou as obras de Amadeu e relatou que tem vários quadros pintados por ele, em sua casa.

O prefeito destacou o apoio da administração municipal aos artistas locais. “A secretaria tem sido o palco de grandes eventos e grandes exposições e hoje estamos abrindo a exposição do artista Roberto Bona, que herdou esse dom da pintura de seu pai Amadeu Bona. Para Porto União é um orgulho poder oferecer mais uma exposição à população. A Secretaria está sempre empenhada em mostrar aquilo de bom que está sendo produzindo no município através da arte e da cultura”, falou o prefeito Anízio.

A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na Secretaria de Cultura e Turismo. Quem quiser adquirir alguns dos quadros, pode receber mais informações no local.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]