Exército brasileiro realiza cerimônia de dispensa em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exército brasileiro realiza cerimônia de dispensa em Porto União


8 de abril de 2014

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Na manhã desta terça-feira, 8, foi realizada a cerimônia por parte do 5° Batalhão de Engenharia e Combate de Porto União, para a dispensa de mais de 80 jovens do Serviço Militar.

A cerimônia foi realizada na praça Hercílio Luz, e contou com a presença do prefeito

Prefeito Anízio de Souza junto ao Tenente Marcos do Exercito brasileiro Foto: Marciel Borges

Prefeito Anízio de Souza junto ao Tenente Marcos do Exercito brasileiro
Foto: Marciel Borges

Anízio de Souza e dos secretários de Cultura José Carlos e de Agricultura Roberto Bonfleur e de membros do Exercito de União da Vitória e Porto União.

Durante o evento foi realizada a entrada oficial do pavilhão nacional e em seguida os jovens fizeram o juramento diante da Bandeira brasileira.

O tenente Marcos que comanda a base do Exercito na cidade de Canoinhas, fez a leitura do juramento e em seguida a entrega do documento de reservista para os jovens.

O prefeito Anízio na oportunidade destacou a importância dos jovens ao fazer parte do Exercito e mesmo dos adolescentes que estão na reserva, mas a qualquer momento poder ser chamados para o serviço em prol do Brasil.

O Tenente do Exército Marcos, fez questão de reafirmar que os jovens estão sendo colocados na reserva, pois o corpo de homens que estão em serviço no Exército brasileiro está completo.

Lembrando que os jovens ao completar 18 anos, devem comparecer a base do Exército brasileiro e se alistar.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]