City Tour Fronteiras do Contestado inicia em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

City Tour Fronteiras do Contestado inicia em Porto União


9 de abril de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União deu início a programação dos roteiros turísticos. Na quinta-feira, 3, a equipe acompanhou alunos do Colégio Sesi, de União da Vitória, no primeiro City Tour Fronteiras do Contestado de 2014.

O roteiro passa pelos principais pontos turísticos do centro do município, destacando as questões históricas, culturais e do início da formação das cidades de Porto União e União da Vitória.

O projeto iniciou no ano passado com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos do município, com escolas municipais, estaduais e particulares de Porto União e de União da Vitória, tendo o apoio de empresas do trade turístico do município. A parceria da Secretaria de Educação é fundamental para a realização desses roteiros.

“Os roteiros realizados com os alunos tem como objetivo divulgar os roteiros turísticos de Porto União, fazendo crescer um sentimento de orgulho e valorização dos Munícipes, das belezas locais e do patrimônio histórico, que nos proporciona inigualável acervo histórico e turístico”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves.

O City Tour pode ser realizado no período da manhã e da tarde. O agendamento deve ser feito na Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União, no telefone 35220649 ou pelo e-mail:  culturaportouniao@hotmail.com, com Alessandra do Prado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]