Novos cabeleireiros integram mercado de trabalho em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Novos cabeleireiros integram mercado de trabalho em Porto União


25 de abril de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, participou na noite de quinta-feira, 24, da formatura de 38 pessoas, no curso de cabeleireiro, O curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal, de forma gratuita a cada aluno.

O curso foi desenvolvido no espaço de beleza do Senac, instalado em parceria com a Prefeitura, na rua Prudente de Moraes, no endereço anterior do Senac. Os recém-formados estão habilitados para atuarem como profissionais do segmento de Beleza, realizando higienização, tratamento, escovação, cortes em linhas e ângulos, coloração, descoloração, ondulação e desondulação dos cabelos reconhecendo a estrutura do fio para utilizar os produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda. Além disso, cada aluno recebe orientação profissional sobre responsabilidade, atenção, cortesia, respeito, destreza e flexibilidade para enfrentar situações novas e adversas. Podem exercer suas atividades em salões de beleza, institutos, clínicas, spas, academias, hotéis, cruzeiros e mídia especializada (TVs, agências, fotografia, desfiles).

Segundo o diretor do Senac, Elieser Lourenzetti, há uma vontade muito grande por trás de cada um dos certificados entregues. “Existe a vontade do Senac de investir na cidade, há também a vontade política da cidade em aceitar a instituição e há também os profissionais que trabalham em parceria com cada curso oferecido”, enfatiza Lourenzetti. Ele garante também que a dedicação de cada aluno é essencial para chegar ao dia da formatura. “Embora seja um curso gratuito, sei que houve muita força de vontade de cada um de vocês”, explica aos recém-formados.

O secretário de Desenvolvimento Social de Porto União, José Valmor Alves, participou da cerimônia. Ele destacou a importância de abraçar as oportunidades e realizar seus sonhos. “Fico feliz em olhar aqui e ver que a oportunidade é pra todos. A oportunidade às vezes está ali, mas vale a pena correr atrás dos sonhos, acreditem”, diz Alves.

Para o prefeito Anízio, que auxiliou na entrega dos certificados, o resultado do curso já pode ser verificado na noite da formatura. “Hoje, cada um apresenta um cabelo arrumado por outro colega, mostrando que o curso já trouxe resultados. Parabéns a todos pela dedicação e por abraçar a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho”, destacou Anízio.

Ele ainda explicou que, em um ano de atuação, já foram mais de 800 pessoas formadas somente pelo Senac, completando um dos objetivos da administração, que visa oferecer a capacitação principalmente para os jovens.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]