Prefeitura recebe recursos para a montagem da Central do Programa Bem-Te-Vi » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura recebe recursos para a montagem da Central do Programa Bem-Te-Vi


30 de abril de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito Anízio de Souza junto com o vice-prefeito Aloísio Salvatti, receberam da Promotoria Pública um cheque para auxiliar na construção da sala do Centro de Monitoramento das câmeras de segurança que serão instaladas na cidade pelo Programa Bem-Te-Vi do governo do Estado.

O presidente do Conselho da Comunidade, Alceu Passos, e o Tesoureiro do Conselho, José Rotta, estiveram presentes no repasse feito pela Promotoria Pública.

O vice-prefeito Salvatti destacou a parceria com a promotoria pública e do judiciário de Porto União para melhorar a segurança do município. “Quero agradecer a promotoria pública de Porto União em especial nas pessoas do Dr. Rodrigo Kurth Quadro e da Dra. Bianca Andrighetti Coelho, que pensando na segurança da população da cidade disponibilizaram esse valor, para a construção desta sala, que será muito importante. Quero agradecer também a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto União da Vitória que também repassará um valor para auxiliar na construção da sala”, falou o vice-prefeito. A sala ficará no quartel da polícia militar.

Segundo informou o prefeito Anízio a central de monitoramento ficará no quartel da Polícia Militar de Porto União e as câmeras abrangerão nesta primeira etapa praticamente todo o centro e alguns bairros da cidade. Este projeto será ampliado gradativamente. Os pontos onde serão colocadas as câmeras foram selecionados a partir de dados técnicos da polícia militar no município. “Esta é mais uma ferramenta que irá auxiliar as instituições que zelam pela segurança pública do município, a prestar um serviço ainda melhor, já que os pontos serão observados 24 horas por dia evitando e inibindo qualquer ação criminosa”, explicou o Prefeito.

 

 

Projeto Bem-Te-Vi:

 

O projeto Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento prevê investimentos de R$ 7 milhões para instalação dos novos equipamentos e reestruturação das centrais de monitoramento. Nesta segunda fase do projeto o objetivo é de estender o sistema para as cidades de médio e pequeno porte. Uma das novidades do novo sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens serão compartilhadas com as delegacias de polícia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]