Mesmo com a noite chuvosa em Porto União da Vitória, o salão pequeno do Clube Concordia ficou lotado para as apresentações de mais uma Tertúlia.
No mês de abril, os temas apresentados foi um resgate a várias datas comemoradas durante o mês como o Dia do Índio, Dia do Exercito, Dia do Ferroviário e Abolição da Escravatura.
A programação teve inicio pontualmente as 19h30, com a presença da comunidade em geral e do prefeito de Porto União Anízio de Souza, que no momento destacou a importância do evento e acrescentou ainda uma homenagem ao Dia do Trabalhar que foi nesta quinta-feira, 1° de maio, e as Mães.
Durante o evento várias pessoas realizaram a sua apresentação, demostrando um pouco da cultura e das datas comemorativas do mês de abril.
A primeira apresentação foi sobre a cultura indígena, que fez com que a comunidade lembrasse-se deste povo que luta pela sua cultura. Além dos índios homenagens ao Exercito, a Abolição da Escravatura foram feitas e o ponto alto do evento foi quando um dos mais velhos Ferroviários foi homenageado.
O secretario de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, comentou a relevância de resgatar a história e de um momento como a Tertúlia, feita pela professora e coordenadora da Casa Cultural Aníbal Khury, esteja a frente do resgate da história.
Serviço:
As Tertúlias acontecem toda ultima quarta-feira do mês, com apresentações culturais e o evento acontece no salão pequeno do Clube Concordia, em Porto União com entrada gratuita.