A taxa de coleta de lixo implantada no último mês gerou certo transtorno para administração, uma vez que várias críticas nasceram em torno deste assunto. Pessoas que não entenderam a situação acabaram manipuladas por uma oposição desesperada em colocar General Carneiro lá embaixo. Isso mesmo, lá embaixo, pois pessoas que trabalham por base apenas de buscar erros não são dignas para ser consideradas “solução” para todos os problemas, essas pessoas não passam de um grupo que apenas quer derrubar o município.
Pois bem, Após toda aquela repercussão negativa a respeito da taxa de coleta de lixo, veio à compreensão, preocupada com o progresso de General Carneiro, a população aceitou esta taxa sabendo que assim, a cidade vai ficar mais limpa.
Sabemos também que para manter a cidade limpa, o lixo vai todo para um local onde passa por vários procedimentos para ser reciclado no Aterro Sanitário do município. O Aterro Sanitário, é responsável por todo o lixo jogado por nós, lá existe uma associação de trabalhadores que fazem toda a parte de classificação do que pode ser aproveitado e o que será totalmente descartado.
Porém, existem pessoas que não pensam pelo município e têm atitudes vergonhosas. No último final de semana, para ser mais claro, na madrugada de domingo para segunda, um episódio estúpido acabou deixando o aterro em situação complicada.
Ladrões arrombaram o portão e adentraram o pátio do Aterro Sanitário, vindo a furtar vários pertences como alumínios, fios, lona, carrinho de mão, além de seis fardos de latinha, um Berg cheio e outro pela metade de materiais, a chave da prensa e oito folhas de zinco que servia para cobrir o lixo.
Este fato foi constatado pelos associados na manhã de segunda-feira, 19, quando chegaram para trabalhar. “Segunda de manhã chegamos aqui, o portão estava arrombado, foi reparado que estava todo limpo o almoxarifado, não tinha nada”, conta a presidente da associação Nova Esperança, Janete Moraes.
No local ainda é possível ver sinais de pneus que os funcionários deduziram ser de um caminhão de médio porte. Com este furto, foi calculada uma perda de quase três mil reais, que prejudica e muito o avanço do Aterro. O prejuízo não é apenas financeiro, o trabalho também ficou em situação complicada, uma vez que o lixo agora está a céu aberto devido à cobertura ser furtada. “Prejudicou bastante, se chover não temos como cobrir, não temos cobertura”, teme a presidente.
O caso foi devidamente registrado na delegacia municipal, registrando-se um boletim de ocorrência para que a polícia possa fazer as devidas investigações e punir os ladrões.