Fiesc e Uniarp realizam evento em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Fiesc e Uniarp realizam evento em Porto União


26 de junho de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O coordenador da unidade do Fiesc Senai de Porto União, Ery da Silva Soares Filho esteve no gabinete do vice-prefeito Aloísio Salvatti entregando o convite para reunião regional: “Competividade e Desenvolvimento para a Região Centro-norte de Santa Catarina”. A reunião será dia 1° de julho, às 9h30 no auditório do Centro Empresarial de Porto União. Ela será realizada entre a Fiesc e a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

O objetivo é sensibilizar empresários, entidades, instituições de ensino, pesquisa e representantes do poder público para a criação do Fórum de Desenvolvimento Regional.

“Uma ação como essa deve existir para que o nosso município possa discutir o melhor caminho a ser seguido. A participação principalmente da classe empresarial nessas discussões e nas palestras é importante, pois o desenvolvimento econômico passa por eles”, destacou Salvatti.

O evento contará com palestra de Paulo Tarso Guilhon, consultor da Fiesc que abordará o tema principal; e o professor e vice-reitor de administração e planejamento da Uniarp, Paulo Campos, que falará sobre o tema “A tríplice Hélice para a produção de novos conhecimentos, a inovação e o desenvolvimento econômico regional”.

O fórum é um órgão técnico de articulação, orientação e integração regional na definição de diretrizes voltadas à competividade e ao desenvolvimento regional. Ele terá como objetivo construir uma agenda participativa para o desenvolvimento e competividade, desenvolver um plano de ação visando aglutinar as diversas iniciativas, projetos e propostas e promover a captação e aplicação de recursos e o desenvolvimento de estudos tecnológicos entre outros.

 

Serviço:

 

Informações e confirmações: (49) 3561-6200 ou 9979-8483

Email: Sheila.mello@sesisc.org.br com Sheila Mello.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]