Anteprojeto da Praça Capitão Kirk é apresentado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Anteprojeto da Praça Capitão Kirk é apresentado


28 de julho de 2014

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 28, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Anízio de Souza foi apresentado pela Secretaria de Planejamento do município, o anteprojeto para a construção da Praça Capitão Kirk.

O arquiteto urbanista, Fernando Jung, apresentou o anteprojeto aos presentes que será repassado aos outros integrantes para sugestões.

Segundo o secretário de Planejamento, Claudio Tilgner de Souza, o anteprojeto foi apresentando para a equipe que trouxe a ideia da construção da réplica do avião pilotado pelo Capitão João Ricardo Kirk na Guerra do Contestado, que caiu na cidade de General Carneiro. “Com todas essas parcerias e com as pessoas que estão envolvidas com certeza vamos conseguir fazer ela até o dia 1º de março, que é a data do centenário da queda do avião”, falou Tilgner de Souza.

Em outubro de 2013, a UNC apresentou um projeto prevendo a homenagem ao capitão Kirk, patrono da aviação do Exército Brasileiro.  “É uma satisfação para a Unc fazer parte desse projeto, que está auxiliando na questão histórica e da construção da réplica do avião”, afirmou o Coordenador do Núcleo da UnC Porto União, Marcelo Boldori.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio destacou que o que estiver no anteprojeto será feito, pois é uma praça importante para a história do município. “Esta praça ficará na final da rua Edmundo Arrabar no bairro Santa Rosa, na entrada da cidade e terá a réplica do avião do Capitão Kirk e com certeza ficará muito bonita. Ela ainda terá painéis contando um pouco da história do Contestado e da queda do avião”, explicou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Aloísio Salvatti; o secretário de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves; secretário de Finanças, Ricardo Dragoni, o secretário de Administração, Paulo Buch, o representante do exército, Capitão Domingos; o professor e historiador Aloísio Witiuk, o engenheiro Roberto Pedro Bom e João Ademir dos Santos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]