O setor de comércio de General Carneiro foi um dos que mais apresentou índices positivos no ano de 2013, em relação a empregos. A estatística faz parte do ótimo desempenho que o município apresentou na região divulgada pela Regional de União da Vitória, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária – SETS/PR, e pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.
Os melhores resultados demonstrados nos índices de toda a região foram dos setores do comércio com 415 empregos, a indústria de transformação com 288, e dos serviços com 264.
Pela análise dos resultados, o município de General Carneiro obteve o saldo de 80 empregos formais no setor comercial da região, ficando atrás apenas da cidade de União da Vitória com 184. Os municípios de Antonio Olinto e Porto Vitória obtiveram saldos nulos na área de comércio.
Já no setor de construção civil, General Carneiro foi o município que mais empregou pessoas na região, com 75 empregos formais. Ao contrário de outros municípios da região que obtiveram saldos negativos no setor.
Outro dado a ser destacado foi que o município de General Carneiro teve a maior proporção de desligamentos de empregos a pedido, num total de 45,30%. De acordo com o SETS/PR, este fator se deve decorrente do próprio crescimento do mercado de trabalho, que por sua vez gera um grande volume de vagas, fazendo com que General Carneiro obtivesse o maior volume de admissões e desligamentos da região, com uma rotatividade dos trabalhadores de 57,60%.