Reunião discute Passeio Turístico da Ferrovia do Contestado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião discute Passeio Turístico da Ferrovia do Contestado


8 de agosto de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A reunião que discutiu os próximos passos a serem tomados para a ativação dos Passeios Turísticos na Ferrovia do Contestado aconteceu no gabinete do prefeito de União da Vitória, no final da tarde de terça-feira, 5.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, do secretário de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, do Assessor do Projeto da Associação dos Municípios do Planalto Norte de Santa Catarina (Amplanorte) e representante do município de Três Barras, Claudio Hoppe, do Secretário de Administração de Porto União, Paulo Buch, do secretário de Indústria e Comércio de União da Vitória, Luilson Schwartz, e do membro do Conselho Municipal de Turismo (Codetur), Dago Woehl.

Na reunião foram discutidas duas opções para a realização dos passeios. A primeira opção é de União de a Vitória participar do projeto idealizado pela Amplanorte e ceder a Locomotiva 310 (Maria Fumaça) para os passeios e a segunda opção é licitar para que uma empresa faça a exploração dos passeios.

A Amplanorte já alterou o seu estatuto para caso União da Vitória confirmar a sua entrada no projeto dos passeios da Ferrovia do Contestado. A assinatura deste projeto entre as prefeituras acontecerá na segunda-feira, 11, na sede da Amplanorte, em Mafra. Os passeios ficarão concentrados nas cidades de Porto União e União da Vitória (inicialmente passeios em um trecho de 6 km e no segundo ano aumentar para 10 km), Mafra (passeios em um trecho de aproximadamente 10 km); e Três Barras (passeios em um trecho de aproximadamente 12 km).

“A gente não pode trabalhar com dois projetos. Ou seja, temos que decidir se vamos participar do projeto da Amplanorte ou que fiquem apenas Porto União e União da Vitória realizando os passeios. Ainda não chegamos uma decisão final. Agora o prefeito Anízio irá conversar com o Prefeito Pedro Ivo e a decisão será deles”, explicou Salvatti.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]