Reunião do CMDR define como será a entrega de calcários em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião do CMDR define como será a entrega de calcários em General Carneiro


18 de agosto de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 14, no Centro de Múltiplo Uso, na praça Quindrade Gaiovicz, em General Carneiro uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, onde foram acertados assuntos referentes ao calcário.

O principal objetivo da reunião era para decisão de como seria realizada a distribuição de calcário, as pessoas que teriam direito a receber e quais seriam as regiões que seriam contempladas primeiramente com o calcário.

Na ocasião, ficou decidido por maioridade de votos dos conselheiros, que os produtores que tem direito a receber o calcário devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, participar de algum dos programas da agricultura, sendo eles o Programa de Aquisição de alimentos – PAA, Programa Nacional de Alimentação Escola – PNAI ou a Bacia Leiteira. Os produtores também deverão ter nota fiscal de produtor emitida durante o último ano agrícola (Julho/2013 à Julho/2014).

Os produtores que receberam calcário durante a campanha de distribuição passada ficarão este ano numa lista de espera, desde que não participem de nenhum dos programas citados acima.

Sobre a quantidade de calcário que cada produtor receberá ficou acordado que os produtores que fazem parte dos programas PAA e PNAI terão direito a receber três toneladas do minério, está quantidade é devido a estes produtores trabalharem mais com verduras, ou seja, que trabalham em áreas menores. Já o produtor que faz parte da Bacia Leiteira que trabalha com pastagem e exige área maior terão direito a oito toneladas.

Também durante a reunião os conselheiros decidiram quais regiões receberão primeiro os calcários. Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, todos os produtores só terão direito a uma cota, caso ele pertença ao programa da Bacia Leiteira e outro programa (PAA ou PNAI) eles deverão escolher por base de qual programa receberão as toneladas de calcário.

Os produtores que se enquadram nesses critérios deverão fazer a inscrição para receber o calcário até o próximo dia 29 de agosto, na Secretaria de Agricultura, anexo ao terminal rodoviário e levando os seguintes documentos:

 

– Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);

– Nota Fiscal de Produtor;

– RG;

– CPF.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeituras entram em recesso e férias coletivas

Apartir de hoje as prefeitura de União da Vitória e Porto União estarão em recesso ou férias coletivas. Em Porto União as férias coletivas irão até dia 12 de janeiro A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, nos dias 24 e 25 de dezembro, 31 de dezembro e 01 de janeiro, as unidades de saúde […]

Bombeiros de Porto União lançam Campanha Bombeiro Noel para arrecadar doces

O Corpo de Bombeiros Militar de Porto União, em parceria com a Associação Comunitária de Bombeiros, lançou mais uma edição da Campanha Bombeiro Noel, iniciativa solidária que busca levar alegria e esperança às crianças do município na véspera de Natal. A ação tem como objetivo arrecadar doces, que serão distribuídos na manhã do dia 24 […]

Atletras do Futuro Craque se destacam na copa mudo de futsal

As atletas Naianny Souza dos Santos e Lorena Hamann, integrantes do projeto Futuro Craque, de União da Vitória, foram destaque na Copa Mundo de Futsal para categorias de base, realizada neste sábado, dia 20, em Foz do Iguaçu. Atuando por empréstimo a outras equipes, as jovens conquistaram título e vice-campeonato em suas respectivas categorias, representando […]