Prefeito Anízio de Souza empossa integrantes do CAE » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito Anízio de Souza empossa integrantes do CAE


15 de setembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza empossou na tarde de segunda-feira, 15, os integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) em Porto União. O evento realizado na Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do secretário de Educação, Bento Trindade Junior e do Vice-Prefeito, Aloísio Salvatti.

Os membros do Conselho são escolhidos por indicação de cada setor e em seguida, em reunião entre os membros, foi escolhida a diretoria. Carolina Moysés de Souza foi escolhida como presidente do CAE. O mandato é de quatro anos.

O Conselho participa junto da Secretaria de Educação na fiscalização das cozinhas das escolas, verificando a questão de confecção da merenda e do seu armazenamento. “A gente sabe da importância do CAE, pois as crianças agora estão o dia inteiro na escola e fazem quase todas as refeições lá. Por isso a importância da alimentação saudável para as nossas crianças”, explica a presidente do CAE.

O secretário falou sobre um novo olhar para esse serviço. “Conseguimos um direcionamento com responsabilidade, através do conselho e da secretaria, onde tivemos outra visão de tudo. A partir daí, oferecemos um curso para as merendeiras de como se deve fazer a merenda. Esse curso também serviu para valorizar ainda mais as funcionárias que trabalham com a merenda”, falou o Secretário.

O vice-prefeito destacou trabalho para a saúde das crianças do município.

“Quero dar os parabéns a todos os integrantes do conselho, pois todos são importantes, as coisas dão certo quando se tem um grupo. O Conselho presta um serviço importante, pois ajuda a cuidar da alimentação de nossas crianças”, falou Salvatti.

Para o prefeito esse trabalho deve ser feito com seriedade. “Esse trabalho voluntário é importante, pois terão que estar aqui cuidando e fazendo um trabalho de acompanhamento e de fiscalização da aplicação dos recursos e ver se os objetivos estão sendo atingidos”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Presidente do Conselho de Alimentação Escolar: Carolina Moysés de Souza

 

Representante do Pode Executivo:

Titular: Tatiane Thonia da Luz;

Suplente: Guido Woeltje Júnior;

 

Representantes dos Profissionais da Educação:

Titular: Sandra aparecida dos Santos de Mello;

Suplente: Patrícia de Fátima Reisdörfer;

Titular: Carolina Moysés de Souza;

Suplente: Simone da Silva;

 

Representantes de Pais e Alunos – APPs

Titular: Silvana Luiza de Lima;

Suplente: Jovita Cesco;

Titular: Patrícia Aparecida dos Santos;

Suplente: Aurélia Soares Godoi Leandro;

 

Representantes da Sociedade Civil:

Titular: Klaesia Rosani Fiuza Saraiva Polmann;

Suplente: Lucilene Terezewiski Skibinski;

Titular: Maria Salete Padilha Muller;

Suplente Ana Cláudia Aparecida Lino.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]