Moradores de União da Vitória sofrem com a falta de Ponto de Ônibus » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Moradores de União da Vitória sofrem com a falta de Ponto de Ônibus


11 de outubro de 2014

Bairro Ouro Verde Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Bairro Ouro Verde
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A cidade está crescendo em habitação, mas falta a estrutura básica para se dar  qualidade de vida que a sociedade precisa em União da Vitória.

Quando se faz um bairro novo, se pensa rapidamente em educação, saúde, lazer e transporte publico. Mas não é o que se vê no que se diz respeito a transporte publico nos bairros Panorama, Bom Jesus e Ouro Verde.

A comunidade vem reclamando a tempo que nos bairros, o transporte é bem complicado no que se refere a horário e a parte estrutural no chamado “Ponto de Ônibus”.

 

O Povo Reclama:

 

A comunidade dos bairros esteve nas ultimas semana ligando para o jornalismo da Rádio Colmeia, e repassando a situação da falta dos “Pontos de Ônibus”, principalmente quando o tempo está chuvoso ou o sol muito forte.

A população comenta que a placa indicando que no local é uma parada de ônibus existe, mas a estrutura de proteção ao tempo, este não tem.

A moradora Alessandra do bairro Ouro Verde, comenta sobre a falta da cobertura e diz como fica a situação da comunidade em especial das crianças que vão à escola toda molhada, pois ficam no ponto de ônibus esperando o transporte publico com um guarda-chuva.

 

Moradora Alessandra Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Moradora Alessandra
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Outra moradora, a senhora Vera do bairro Panorama, comenta a falta do “Ponto de Ônibus”, e também do percurso que o ônibus faz nos bairro Horts I e II e relembra de um fato que já foi dito em reportagem da Rádio Colmeia, sobre á não ida dos Correios ao Horst I e II.

 

Moradora do bairro Horst II dona Vera Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Moradora do bairro Horst II dona Vera
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Além da falta do “Posto de Ônibus”, a comunidade ainda convive diariamente com a falta de limpeza em alguns pontos, onde o mato ou água parada são os principais problemas.

 

Significado de “Ponto de Ônibus”

 

Ponto de ônibus, ponto de parada ou paragem de autocarro são a designações de um local de um ponto de ônibus/autocarro de transporte público, onde os passageiros embarcam ou desembarcam, muitas vezes confundido com parada. Geralmente os pontos de ônibus são cobertos.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponto_de_ônibus

 

A notícia em imagens:

Comunidade esperando o transporte publico no Ouro Verde Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Comunidade esperando o transporte publico no Ouro Verde
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Rua Braulino Pigatto, no bairro Bom Jesus Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Rua Braulino Pigatto, no bairro Bom Jesus
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Rua Braulino Pigatto Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Rua Braulino Pigatto
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Entrada do bairro Horst I e II Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Entrada do bairro Horst I e II
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]