Escolas de Porto União contam agora com o projeto Viver Saúde » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escolas de Porto União contam agora com o projeto Viver Saúde


22 de outubro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Porto União apresentou na terça-feira, 21, o projeto Viver Saúde, que acontece em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). O encontro aconteceu no auditório do Impress com a presença do prefeito Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloisio Salvatti.

A gerente do Sesc em Canoinhas, Giseli Mara Shena, esteve presente. Ela destacou que o objetivo é levar mais orientação e prevenção aos munícipios de Porto União, principalmente nas escolas, associações e grupos de mães. “É um projeto itinerante, com uma unidade móvel. Ele tem um acervo voltado à prevenção e cuidados com a saúde, onde acompanha uma técnica nas atividades, a enfermeira Leticia Cardoso, que permanecerá durante três meses executando esse trabalho”, destaca.

“Com essa parceria conseguimos melhorar em todos os setores. E ficamos felizes por sermos lembrados para integrar esse trabalho”, afirma o secretário de Educação, Bento Trindade Junior. O projeto já teve início no começo do mês no NEI Pingo de Gente e na Escola Estadual Antônio Gonzaga.

O vice-prefeito Aloisio Salvatti falou que essa parceria é muito importante. “O Sesc é uma entidade voltada ao comércio, mas que está ampliando o seu atendimento para se dedicar também a essa parte social à comunidade”, afirma.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito Anízio destacou que o contato realizado há pouco mais de um mês já rendeu os frutos. “Fico feliz que o projeto já está em andamento. Tenho certeza de que ele irá enriquecer ainda mais o trabalho que realizamos com a educação”, diz Anízio.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social da comunidade, por meio de ações de promoção em saúde, buscando a efetiva participação comunitária. O projeto tem a duração de três meses e será executado em escolas municipais, sendo trabalhado por meio de cursos, debates, palestras, oficinas temáticas com os alunos, pais e professores.

Os temas serão trabalhados conforme solicitado pelas escolas e envolvem assuntos como: alimentação saudável, atividade física, capacitação de lideranças, cuidados com a higiene, cidadania, prevenção de doenças, sexualidade, qualidade de vida, entre outros.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]