Neste ano, em União da Vitória, a Feira Municipal de Livros apresenta novidades. A Praça Coronel Amazonas volta a ser palco do evento, que acontece entre os dias 3 e 8 de novembro. Além disso, a intenção é ampliar o acervo bibliográfico para atrair outros públicos, como acadêmicos e a comunidade, tendo em vista que, nas edições anteriores houve participação, basicamente, de alunos da rede municipal e estadual de ensino. E, nesta edição, Padre Estevão, o idealizador da ação será homenageado.
A atividade tem como objetivos popularizar o livro; oportunizar à população e a comunidade escolar maior contato com a literatura; humanizar a prática da leitura e a inter-relação no processo de aquisição e no poder de transformação social, por meio dos livros; estimular e difundir a produção artística, literária, intelectual e editorial do estado; e formar plateia para atividades culturais.
A Feira Municipal de Livros Padre Estevão é financiada pela administração, editoras, livreiros e empresas locais. Neste processo, os profissionais contam com o apoio de representantes da Unespar – Campus de União da Vitória, Núcleo Regional de Educação e Uniguaçu.
A abertura do evento está marcada para o dia 3 de novembro, às 9 horas, na praça Coronel Amazonas, e o encerramento será realizado no sábado, 8, na Estação União, a partir das 14 horas. As atividades de encerramento do evento acontecem em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação, dentro do quadro RPC na Praça. Neste dia, a programação é voltada à apresentações musicais e de dança, atividades lúdicas e distribuição de doces, como algodão doce, além da disponibilização de brinquedos infláveis. Na oportunidade, os vencedores do concurso de redação, realizado dentro da programação da Feira, serão premidos.
Serviço:
A Feira poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; das 13h30 às 17 horas; e das 19 às 22 horas, na praça Coronel Amazonas.