Pela segunda vez consecutiva a Secretaria de Educação e Cultura de Bituruna foi premiada na Categoria Município Agrinho.
Junto com a premiação Agrinho, a professora da Escola Municipal Santo Antônio, Marcilia Rauvendaul também garantiu um título inéditos para o município, sendo selecionada entre 800 projetos inscritos na modalidade Experiência Pedagógico.
O tema enviado pela secretária foi O Movimento Educologia, que tem suas ações em toda comunidade do município.
A premiação recebida foi um tablet e um notebook, sendo o ultimo premio, sorteado entre as Escolas da Rede Municipal de Ensino, onde a Escola contemplada foi a Paulo Roberto Geyer.
Já a professora Marcilia, recebeu como premiação pelo excelente projeto, um tablet.
Foi na manhã da segunda-feira, 10, que a cerimônia de premiação foi realizada, sendo na cidade de Curitiba, contando com as presenças do governador interino Valdir Luiz Rossoni, deputados estaduais e federais, presidentes do SENAR, Itaipu Binacional, Banco do Brasil, outras entidades parceiras, e educadores de todo o Paraná.
Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Silmara de Paula Castilho, é gratificante ter o reconhecimento pelo bom serviço prestado à comunidade através do Movimento Educologia. Parabenizou ainda a professora Marcilia e convidou todos os professores para que participem sempre destes concursos, que estão para valorizar o trabalho muito bem realizado pelos educadores. Silmara agradeceu a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto, alunos, professores, empresas e toda a comunidade.
O prefeito José Constantino de Lara Ribas, também parabenizou a professora Marcilia e agradeceu a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo envolvimento com o município e a educação municipal. Para ele é uma honra ver o nome de Bituruna em destaque no cenário paranaense, através de projetos e ações tão especiais.