Cruz Machado realiza escolha de Rainha e Princesas da Festa da Erva-Mate » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cruz Machado realiza escolha de Rainha e Princesas da Festa da Erva-Mate


14 de novembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz Machado, a Secretaria Municipal de Cultura e a Comissão Organizadora para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Cultura da Erva-Mate (Codacem) realizaram nesta quinta-feira, 13, no Barracão das Artes, a escolha da rainha e princesas para a 4ª Festa da Erva-Mate.

Ao todo, 14 meninas desfilaram em busca do título de rainha e princesas. Os jurados avaliaram os quesitos de passarela, simpatia, beleza e elegância, dando notas de cinco à dez. O corpo de jurados foi composto pela Coordenadora Cultural de Bituruna, Carla Nunes, a Rainha da Festa do Vinho de Bituruna, Juliana de Campos, a Artista Plástica e Sócia da Academia Corpo e Mania de União da Vitória, Neusa Kochan, a Coordenadora do Miss Eco União da Vitória, Michele Franzini, e a Jornalista e Produtora de Cinema de Curitiba, Melanie Fonseca.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O título de Rainha da 4ª Festa da Erva-Mate ficou com a Deisiane Kseniuk, que conquistou 1805 pontos, e a 1ª Princesa ficou com a Raquel Collen, que alcançou 1775 pontos, e a 2ª Princesa é a Allana Bergmann, com 1760 pontos. As vencedoras foram contempladas com presentes e brindes e mais uma caderneta poupança oferecida pelo Banco Sicoob.

A novidade deste ano foi o concurso da foto mais curtida. As imagens foram postadas no álbum “Candidatas ao título de Rainha e Princesas da Festa da Erva-Mate”, na fan page Festa Cruz Machado, em que a foto mais curtida receberia um prêmio extra. A vencedora da promoção foi à candidata Alessandra Nowak, que alcançou 669 likes.

O evento contou com a presença de mais de 250 pessoas, que também aproveitaram para saborear um delicioso jantar típico polonês. O lucro do evento será revertido para os Centros de Educação Infantil do município, que organizaram o jantar.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4ª Festa da Erva-Mate:

 

A Codacem e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laços do Sul, com o apoio da Prefeitura de Cruz Machado, promovem nos dias 28, 29 e 30 de novembro a 4ª Festa da Erva-Mate, o XIII Rodeio Crioulo Interestadual e o 62º aniversário do município de Cruz Machado. Todos os detalhes da programação das festividades podem ser conferidos no site www.pmcm.pr.gov.br.

O município de Cruz Machado é conhecido como o maior produtor de Erva-Mate do Brasil. Cerca de 2,5 mil famílias produzem erva-mate. Além da facilidade de manejo, o preço tem incentivado o investimento na cultura. A cidade tem sete ervateiras que classificam, desidratam e moem o produto. A maior parte da produção é enviada para outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Uruguai e a Argentina também consomem a erva-mate produzida no Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Policiais civis adotam cachorrinha que “pediu ajuda” para salvar os filhotes

Depois que a cena de uma cachorrinha interrompendo a ronda de uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), para pedir ajuda para os cinco filhotes que foram abandonados viralizou na última semana, a história ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26). A equipe policial resolveu adotar […]

Curso de Corte e Costura do Sesc realiza desfile de encerramento do ano de 2024

Aconteceu na noite desta terça-feira, 26, no Sesc de União da Vitória, um grande evento do curso de Corte e Costura. Como todos os anos, para encerrar as atividades do curso, é realizado um desfile com roupas confeccionadas pelos próprios alunos. Neste ano de 2024, o tema escolhido foi Brasilidades, e a escolha feita pela […]

Porto União recebe doação de antiguidades para o museu Salustiano Costa Júnior

Porto União foi presenteada com um artefato histórico de grande valor: um teodolito centenário doado pelo senhor Roberto Pedro Bhom. O instrumento de precisão, utilizado em medições topográficas, carrega consigo uma rica ligação com a história da cidade, já que foi empregado pelo pai do doador na agrimensura do campo de aviação de Porto União, […]