Basquete Masculino sub 13 de Porto União recebe Moção de Aplausos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Basquete Masculino sub 13 de Porto União recebe Moção de Aplausos


21 de novembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de basquete masculina sub 13 de Porto União recebeu uma homenagem no início da tarde de sexta-feira, 21. A cerimônia aconteceu na Prefeitura de Porto União e contou com a entrega de uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores pela conquista do Campeonato Estadual de Basquete, obtida no início do mês. A moção teve a autoria dos vereadores Osmar Martins e Christian Martins, e aprovação dos demais.

O professor Cordovan de Melo Neto, técnico da equipe, enfatizou o seu agradecimento a todos pelo incentivo. “Agradeço a todos pelo apoio, confiança e incentivo, mas em especial agradeço ao Jorge Schwartz, que receberá nos próximos dias o título de Comendador do Basquete de Santa Catarina”, disse Cordovan, que sempre conta com o apoio direto do também professor Jorge.

O secretário de Educação, Bento Trindade Junior, também recebeu elogios, vindos principalmente de Jorge Schwartz, que sempre busca no também esportista Bento o apoio para a participação do basquete de Porto União, seja ele masculino ou feminino, nas competições. E Porto União é referência no estado como uma grande potência. “Na abertura da etapa estadual dos Jogos Abertos, na semana passada, ao ser anunciada a equipe de Porto União, composta pelas meninas do basquete, o apresentador Mário Motta falou: quem não conhece o esporte de Porto União com o basquete”, colocou orgulhoso o professor Jorge.

Com o apoio de toda a equipe da Prefeitura o bom trabalho consegue ser efetivado. “Vocês são orgulho porque fazem Porto União ser a capital do basquete. O basquete faz uma história em Porto União. Esse é um dos fatores que fazemos parte e agradecemos a todos pelo apoio”, enfatizou o secretário Bento Trindade.

O vice-prefeito Aloisio Salvatti participou da cerimônia e parabenizou a todos pela dedicação. “Temos que dar os parabéns para as crianças e também para os pais que estão sempre incentivando para que as coisas aconteçam”, disse.

O prefeito Anízio de Souza afirmou que a administração faz o que pode com os poucos recursos que têm, mas mesmo assim é importante investir no esporte. “Esse título que a Câmara está repassando é muito importante, pois evidencia o reconhecimento do esforço dos atletas que disputaram com cidades tão importantes e muito mais estruturadas que a nossa”, destacou. O prefeito ainda pediu que a dedicação de cada um continue pela frente. “Vamos torcer por mais títulos, mas mesmo que não venham mais títulos que vocês continuem juntos, unidos e lutando por um ideal”, falou.

Estiveram presentes os atletas, os pais, além dos vereadores proponentes da Moção, o presidente Paulo Kovalski e o vereador Sandro Calikoski, secretários municipais e demais convidados.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Segunda parcela do IPVA no Paraná começa hoje

A Secretaria da Fazenda do Paraná e a Receita Estadual alertam que o prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA 2026 começa nesta segunda-feira para veículos com final de placa 1 e 2.  A orientação é que os motoristas acompanhem de perto o calendário para evitar transtornos. Atualmente, mais de um milhão de proprietários […]

O Bahniuk Supermercados sorteia premio da campanha de aniversário de 49 anos

O Bahniuk Supermercados revelou neste domingo (8), na loja Navegantes, em União da Vitória, a ganhadora do principal prêmio da campanha de aniversário de 49 anos da rede: um Volkswagen Tera TSI zero quilômetro. A ação fez parte das comemorações da marca, que em 2025 completa 50 anos de história, e movimentou milhares de clientes […]

Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]