Moradores de Santa Cruz do Timbó agradecem melhorias » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Moradores de Santa Cruz do Timbó agradecem melhorias


21 de novembro de 2014

Estrada de acesso ao Alonso Foto: Divulgação

Estrada de acesso ao Alonso
Foto: Divulgação

Moradores do distrito de Santa Cruz do Timbó, em Porto União agradeceram as melhorias realizadas nas últimas semanas na estrada principal da localidade de São Pedro do Timbó e Alonso e também pela melhoria das estradas que dão acesso as propriedades.

Jair Augustinho é um dos beneficiados com o programa, que melhorou a estrada de acesso a sua propriedade. Ele cultiva soja e milho e quando chovia não conseguia sair de casa, pois alguns pontos da estrada ficavam alagadas e intransitáveis. “A equipe das secretarias de agricultura e de obras vieram, arrumaram e alargaram a estrada. Agora eu posso sair com as máquinas sem enroscar e danificá-las. Sem falar que quando chovia uma parte da estrada ficava em baixo da água e eu não tinha como sair”, falou. Jair lembra que sempre que solicita alguma melhoria é atendido pelo intendente Marcelo Heimann. “Toda a comunidade aqui quando solicita as melhorias é atendida, pois sempre pedem algo que vai beneficiar a todos”, completa.

Outra propriedade que recebeu melhorias na estrada de acesso foi de Paulo e Elisabete Antonovicz, que produzem diversos tipos de alimentos e tinham dificuldade em vender os seus produtos. “Agora ficou bom, facilitou muito a nossa vida”, afirmou. Para Elisabete a vida mudou muito com as melhorias, “Parece que nem é o mesmo lugar, estamos vivendo um sonho, pois agora temos uma estrada e um acesso bom para podermos sair e também para receber visitas. Antes as pessoas não vinham porque era difícil o acesso”, enaltece.

Estrada de São Pedro do Timbó Foto: Divulgação

Estrada de São Pedro do Timbó
Foto: Divulgação

João Quagliotto, que mora com sua mãe Júlia, tinha dificuldades de sair da propriedade, pois a estrada de acesso em dias de chuva ficava intransitável. “A gente não escolhe o dia que tem que sair, tiramos a guia de transporte de animais com data, e os animais tem que sair nessa data, faça chuva faça sol. Por isso, é importante uma estrada e o acesso à propriedade em boas condições. Antes só sai com o caminhão puxado por um trator, hoje o caminhão sai sozinho”, falou.

Já Rosilda Grassion recebeu uma melhoria em frente a sua casa. Foi feita a mudança no sistema de drenagem das águas pluviais, que passava em frente a sua casa. “Agora ficou melhor, foi colocado tubos e fechado esse buraco”, disse ela.

Essas melhorias foram solicitadas pelos moradores e atendidas pela equipe da secretaria de Obras, comandada por Ruy Breyer de Carvalho e pela equipe da intendência comandada por Marcelo Heimann.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]