Creche do bairro Planalto recebe reformas para dar mais comodidade às crianças » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Creche do bairro Planalto recebe reformas para dar mais comodidade às crianças


26 de novembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Eresmira Dos Anjos Ferreira, do bairro Planalto recebeu uma reforma completa no prédio. A obra que teve início no mês de outubro foi finalizada na última semana pela Construtora Verza. As reformas que foram desde pinturas até a rede de esgoto, tiveram um investimento de cerca de R$ 40.000,00 mil reais pela Prefeitura de General Carneiro.

Conforme a diretora da instituição Lorines Carneiro, foram trocados as calhas do telhado que estavam ocasionando um grande transtorno na creche quando chovia. Foi executada a pintura em algumas salas e em partes do saguão, aonde apresentavam desgastes.

A segurança das crianças também foi enfatizada na reforma com o fechamento das pias de mármore nas salas da creche, evitando o risco de uma criança sofrer uma lesão. As cercas de madeira para impedir a saída das crianças fora do pátio foi outro item de segurança construído na creche evitando assim, que os pequeninos saiam da área restrita.

A instituição também construiu um palco para apresentação das crianças com o objetivo de facilitar nos dias de eventos e proporcionar para os pais um melhor ângulo para fotografar e prestigiar os momentos marcantes e inesquecíveis dos filhos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Também foi realizada a abertura de uma porta de acesso à cozinha pelo saguão, além da mudança dos brinquedos do parquinho, que segundo a diretora, “quando chovia geralmente fazia uma poça d’água, com isso, as crianças não podiam estar brincando”, explicou ela. Já no local aonde era ocupado pelo parquinho, agora foi fechado e implantado alguns canteiros para a horta da escola.

A rede de esgoto também foi recuperada, principalmente na parte interna do saguão, “aonde havia grades, agora foi colocado um tampão para não ter acesso e evitar assim doenças, como por exemplo, os mosquitos da dengue”, disse a diretora.

“Tem coisas que a gente solicitou desde o ano de 2010”, contou a diretora, que completou, “agora a gente agradece tanto a prefeitura, quanto a construtora que realizou o serviço. Nós víamos pedindo a tempo isso e graças a Deus se concretizou mais essa obra”, finaliza a diretora.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]