Últimos detalhes da 8ª Festa do Steinhaeger e do Xixo são definidos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Últimos detalhes da 8ª Festa do Steinhaeger e do Xixo são definidos


1 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião com os secretários na manhã de segunda-feira,1° de dezembro, o prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti definiram os últimos detalhes para a 8ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, que acontece neste final de semana.
Apesar da realização do evento ser da Associação Empresarial de Porto União (Acipu) o apoio é da Prefeitura de Porto União, contando com a participação de todas as secretarias e departamentos.

“Fizemos a reunião para saber o andamento dos preparativos finais e para definir os últimos detalhes”, afirmou Salvatti. O prefeito Anízio destacou a parceria entre a Acipu e a Prefeitura na montagem da Festa. “Sempre auxiliamos a Associação na montagem da Festa. Fizemos essa reunião para saber se há necessidade de mais alguma coisa que a administração possa auxiliar e definimos os últimos preparativos para a Festa que começa nesta sexta-feira”, disse o prefeito.

Para o secretário de Educação Bento Trindade Junior, que é responsável pela organização do desfile, os preparativos já estão prontos. “Está tudo pronto para o desfile. E se algum grupo quiser participar, pode fazer a sua inscrição até a quinta-feira, 4, desde que respeitem as características da Festa, que é a etnia e o folclore alemão. Queremos pessoas que queiram participar com alegria e que tragam o público para a Festa”, explicou Bento.

O desfile de abertura acontece sexta-feira, com saída às 18h em frente da Prefeitura de Porto União. “Esse ano mudamos o trajeto. Em vez de sair da rua Sete de Setembro, saímos da Prefeitura, passamos pela Rodoviária no sentido União da Vitória e descemos a rua Professora Amazília, até a rua Visconde de Guarapuava, subimos a avenida Manoel Ribas e a rua Matos Costa virando na rua Coronel Belarmino e descemos a rua Sete de Setembro em direção a Festa”, falou o secretário.

Na manhã de sábado, às 10 horas acontece o segundo desfile com o mesmo percurso.Sábado a noite, a partir das 20h30 será realizado o desfile dos papais-noéis, que sai do Posto Iguaçu e desce a rua Sete de Setembro até a Festa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]