Através de pequenas doações realizadas pelo comércio local para o Setor de Saúde Mental do Município de General Carneiro, integrado a Secretaria Saúde está proporcionando um bem enorme para as pessoas, principalmente para quem precisam de medicamentos gratuitos nas farmácias dos postos de saúde e do hospital da cidade.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a sexta doação de medicamentos repassados pelo grupo de voluntariado ligado às instituições de apoio na capital do Estado. Essas doações de medicamentos ocorrem após a realização de um projeto executado pelo coordenador de Saúde Mental do Município, Gilmar Ribeiro que solicita doações de utensílios básicos para os comerciantes, os quais ele entrega nas instituições de apoio em Curitiba, com isso, estes utensílios acabam sendo revertidos novamente para o município de General Carneiro por meio de medicamentos específicos para a Secretaria de Saúde.
“Estes remédios que eu obtenho por meio de doações em Curitiba, são de instituições amigas, no qual eu faço parte do corpo de voluntários, e com a ajuda que a gente recebe dos comerciantes locais, a gente faz as doações em Curitiba, aonde acaba sendo revertida com medicação entre outros tipos de ajuda para nós”, contou o coordenador de Saúde Mental, Gilmar Ribeiro.
“Vieram mais de 100 caixas de medicações de alto custo, as quais muitas pessoas não têm condições de comprar, mas com essas doações vamos poder ajudar”, espera Ribeiro.
Já o secretário de Saúde, Marco Antonio Tomko, agradeceu o grupo de voluntariados que vem ajudando o município, enfatizando o trabalho do coordenador que se empenha para executar o projeto. “Queria agradecer o grupo de voluntariados e o comércio local por ajudar este projeto que partiu aqui da Secretaria de Saúde através do Setor de Saúde Mental. A gente agradece esse grupo e parabeniza o incentivo dos nossos funcionários, principalmente do Gilmar”, disse o secretário, que comemora a doação, “agora é a sexta doação que a gente vem recebendo. O farmacêutico me informou que já foi recebido um valor de aproximadamente R$ 100 mil reais em medicamentos”, conta Tomko.
Quanto à distribuição, o secretário disse que serão distribuídos nos postos de saúde do município e o restante para a farmácia do hospital.