Senac Porto União lança livro “Nossa História é a sua História” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Senac Porto União lança livro “Nossa História é a sua História”


11 de dezembro de 2014

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

São mais de 60 anos, em prol da qualificação da gente catarinense e acima de tudo qualificando para o desenvolvimento das empresas de Santa Catarina e do Brasil. Para marcar os 67 anos de fundação do Senac em Santa Catarina, a instituição lançou na manhã desta quarta-feira, 10, o seu livro denominado “Nossa História é a sua História”.

O evento foi realizado na sede do Senac em Porto União na avenida Getulio Vargas, centro reunindo empresários amigos do Senac e a imprensa para um café da manhã e oficializar o lançamento da obra.

A comunidade de Porto União foi representada pelo vice-prefeito da cidade Aloísio Salvatti, que na oportunidade lembrou-se da qualificação que o Senac traz a comunidade não só de Porto União, mas de todo o Estado de Santa Catarina.

O diretor do Senac de Porto União Eliezer Lourenzzetti, fez questão de ressaltar o trabalho que é feito pelo Senac, em prol da qualificação da comunidade de Porto União e de Santa Catarina e da parceria com o poder público de Porto União, que vem ajudando e muito no trabalho em prol da sociedade através da educação profissional técnica.

Para marcar o lançamento do livro “Nossa História é a sua História”, o presidente do Senac Santa Catarina Rodinei Raulino, esteve em Porto União, e fez questão de disser que no Planalto Norte de Santa Catarina e o Senac está a cada dia se desenvolvendo e trazendo mais cursos para a comunidade.

No seu discurso o presidente parabenizou pessoas que sempre estão apoiando o trabalho do Senac como o empresário Abbas que tem vários colaboradores de sua empresa estudando na instituição e a professora Maria Aldair Mulcinelli, que ajudou muito quando fez parte no Governo do Estado de Santa Catarina no que se refere a educação.

Rodinei fez questão de falar de um acontecimento que está no livro de uma ex-aluna que fez o curso na área de alimentação e que pode engordar 10 quilos, pois não tinha comida em casa.

O presidente do Senac solicitou aos empresários e a imprensa que divulgue para a comunidade que tem alguma imagem, texto ou algo que fale do Senac, que traga para ser feito mais uma edição do livro.

 

História Senac:

 

O ano de 1947 ficou marcado na história de Santa Catarina como a data de criação do Senac no Estado. Desde então, empresários do comércio de bens, serviços e turismo e o povo catarinense desenvolveram suas habilidades profissionais por meio dos cursos e atividades realizadas pelo Senac em Santa Catarina.

O crescimento da organização acompanhou a evolução econômica de Santa Catarina e hoje o Senac está em todas as regiões do Estado com uma Administração Regional e 27 pontos fixos de atendimento divididos em: oito Faculdades de Tecnologia, dois Centros Especializados, 16 Centros de Educação Profissional. Além das Unidades Móveis.

A organização oferece cursos em dez eixos tecnológicos, conhecidos como áreas de atuação, sendo eles: desenvolvimento educacional e social; ambiente e saúde; gestão e negócios; turismo, hospitalidade e lazer; informação e comunicação; infraestrutura; produção alimentícia; produção cultural e design; recursos naturais; e segurança. Esses eixos possibilitam ao empresariado e à sociedade contar com cursos de desenvolvimento profissional em diversas áreas, contribuindo com o crescimento de Santa Catarina.

O Senac possibilita às pessoas a construção de uma carreira sólida, pois há desde cursos de formação inicial e continuada – para aperfeiçoamento profissional-, cursos técnicos de nível médio – que formam o trabalhador em uma determinada área de atuação com o certificado de técnico -, cursos superiores de tecnologia, com duração média de dois anos e que certificam os profissionais como tecnólogos – profissionais com habilidades para atender as demandas do mercado de trabalho -, cursos superiores de pós-graduação e cursos a distância, estes oferecidos pela organização desde 2010 e que já faz sucesso entre os demais Departamentos Regionais do Senac e entre alunos virtuais de todas as regiões do Brasil.

Devido à grande inserção em Santa Catarina, as Unidades Operativas do Senac estão organizadas por regiões e presentes nas seguintes cidades: Região Oeste (Caçador, Concórdia, Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê), Região Sul (Florianópolis, São José, Criciúma, Palhoça, Curitibanos, Lages e Tubarão) e Região Norte-Vale (Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Canoinhas, Porto União, Timbó e São Bento do Sul).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]