Na disputa pelo melhor de quatro pontos, General Carneiro contou com o apoio da torcida, e venceu em casa o primeiro jogo no dia 7, por 3 a 2. Neste domingo, 14, no Campo da Vila Prohmann aconteceu à decisão do Campeonato. Com a arquibancada lotada, os times contaram com apoio das duas torcidas que os incentivaram durante todo o jogo. Os donos da casa fizeram uma partida equilibrada, e Vilmar Macuco Figurski abriu o placar com o gol de pênalti já no segundo tempo de jogo, garantindo assim, a vitória do time por 1 a 0, levando a decisão do título para os pênaltis.
Terceiro e quarto lugar:
A decisão pelo terceiro e quarto lugar entre União da Vitória e Bituruna, também aconteceu neste domingo no Campo da Vila Prohmann, antes da disputa final. Apesar do time de União da Vitória ter feito uma boa campanha durante todo o Campeonato, perdeu para o time de General Carneiro na quadrangular final por 2 a 0, e na disputa pelo terceiro lugar, perdeu do time de Bituruna por 7 a 1.
Para João Carlos Monteiro, técnico de Bituruna, a equipe mostrou bom jogo durante todo o campeonato, e garantiu a terceira colocação. “O time veio motivado para conquistar o terceiro lugar, entramos com muita garra e vontade, o resultado foi mérito de todo o esforço ao longo da competição.”
O diretor de Esportes e Lazer, Rodrigo Lorenzini, parabenizou o prefeito José Constantino de Lara Ribas pelo apoio, e a comissão técnica na pessoa do “Carlinhos Monteiro”, do coordenador de esporte Antônio Seccon e do diretor de Transportes Evandro Nunes, e agradeceu em especial, a todos os atletas que se dispuseram e deram o seu melhor, mostraram que Bituruna está sempre entre os melhores da região, prova disso foi o atleta biturunense Fábio Henrique Martinelli que foi destaque na artilharia do Campeonato da Amsulpar. Rodrigo ainda agradeceu aos patrocinadores: Cooper Alfa, Escotel, A.L Móveis, Galmaq e Borcate Bebidas.
Premiação disciplina:
O troféu de equipe mais disciplinada foi para o time de Paula Freitas, que apesar de não vencer nenhum jogo, compareceu em todas as partidas, cumprindo tabela e competindo. Para o prefeito de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos o troféu disciplina será uma forma de incentivo aos jogadores do município a participarem do campeonato nos próximos anos. “Infelizmente não tínhamos um campo adequado para treinar o esporte, mas conseguimos uma equipe e adaptamos um lugar em que pudessem treinar. Sabíamos que a competitividade seria difícil, mas em nenhum momento pensamos em desistir. Esperamos a partir do próximo ano que essa modalidade continue sendo praticada pelos atletas e que eles participem do próximo campeonato.”
Para o secretário executivo da Amsulpar, o Campeonato foi mais uma meta cumprida com muito sucesso. A competição que rendeu 41 partidas foi fruto de muito trabalho e esforço de todas as pessoas envolvidas com a competição. “Quero agradecer a todos os colaboradores, prefeitos, secretário de esportes, obras, educação, a todos os motoristas e funcionários municipais, atletas, arbitragem, equipe interna da Amsulpar, as rádios, e a todos que estiveram de uma forma ou outra envolvidos com o Campeonato”.
De acordo com o presidente da Amsulpar, prefeito de Cruz Machado Antônio Luis Szaykowski, o campeonato atingiu seu objetivo de integrar, reaproximar e fazer com que as pessoas que gostam do esporte pudessem assistir jovens talentos brilhando nos campos. “Nossa meta foi cumprida, reaproximando toda a região por meio do esporte.”
Premiação:
1º lugar General Carneiro
2º lugar São Mateus do Sul
3º lugar Bituruna
4º lugar União da Vitória
Artilheiro: Fábio Henrique Martinelli
Goleiro menos vazado: Vilson Oliveira
Time mais disciplinado: Paula Freitas