Durante a manhã de terça-feira, 3, o prefeito Joel Martins Ferreira se reuniu com representantes do Assentamento Catequese para discutir assuntos relacionados aos moradores da localidade.
Também estiveram presentes, o vice-prefeito Sérgio Steptjuk, o coordenador de Agricultura Adão Calisto, o técnico agropecuário Danilo Junior Alves e representantes da localidade.
Conforme um dos representantes, após uma reunião do assentamento, foi colocado em pauta que seria debatido com o prefeito dois problemas da comunidade, a saúde e a situação das estradas devido ao forte tráfego de caminhões pesados, os quais vêm deixando trechos danificados, principalmente nesta época de chuvas.
O primeiro assunto discutido foi à saúde odontológica. O prefeito Joel se interou sobre a situação da localidade e destacou a sua ideia para solucionar este problema. “Temos um concurso para contratar um dentista exclusivo para o interior, para que o pessoal não precise enfrentar fila para disputar fichas com as pessoas da área urbana. Assim daremos um atendimento com mais qualidade e com mais rapidez”, conta Joel.
Já sobre as entradas da localidade onde passam caminhões carregados com cargas super pesadas e acabam destruindo as estradas, não respeitando as placas que proíbem o trânsito de caminhões daquele porte. “Não podemos proibir de passar, mas podemos multar, e com isso, conservar as estradas”, destaca o prefeito.
Um dos problemas enfrentados também pelos moradores é a falta de apoio por parte do INCRA, que não responde aos ofícios do assentamento e não fornece auxilio, fato que acaba atrasando ainda mais o desenvolvimento da localidade.
Ao fim da reunião ficou acertado pelas partes presentes que a prefeitura dará total apoio para os moradores e uma reunião com a comissão da localidade e os responsáveis pelas empresas que utilizam da estrada será realizada, a fim de discutir sobre a possibilidade de reparos nos trechos.




