Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural discute detalhes do Programa de Transporte de Calcário » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural discute detalhes do Programa de Transporte de Calcário


24 de fevereiro de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Cruz Machado realizaram nessa sexta-feira, 20, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma reunião para discutir os últimos detalhes do Programa de Transporte de Calcário, entre outros assuntos referentes à agricultura do município.

Durante o encontro ficou decidido que no primeiro momento serão realizados os pedidos das associações e associados em dias e também dos associados das cooperativas. Em seguida serão atendidos os agricultores não sócios, que deverão formar grupos nas comunidades para realizarem juntos a compra de insumos, o que facilita no processo de entrega. Cada produtor rural terá direito a uma carga dos produtos agrícolas. Sendo necessário mais de um transporte (carga), o produtor rural deverá aguardar que todos os demais inscritos no programa sejam contemplados pelo transporte.

O projeto da lei ainda segue em discussão para a aprovação na Câmara Municipal. Assim que o projeto esteja aprovado, a Secretaria Municipal de Agricultura realizará os procedimentos para executar o programa. O Programa de Transporte de Calcário, Adubo Químico, Orgânico e Hortifrutigranjeiro beneficia com o transporte gratuito, os produtores rurais que realizem aquisição dos insumos, que queiram enviar os produtos agrícolas para centros de distribuição. O Programa tem como objetivo fomentar a produção agropecuária no município de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura fará a programação do transporte dos produtos agrícolas, do local da compra até a sede de Cruz Machado, ou ainda dentro das condições de transporte, até a sede das associações.

A Prefeitura de Cruz Machado adquiriu um novo caminhão para a Secretaria Municipal da Agricultura. Trata-se de um Ford Cargo 2429, que custou R$ 221 mil e foi pago por meio de recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do processo licitatório, que teve como vencedora a empresa Bigger Caminhões LTDA. O recurso foi obtido por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Assis do Couto. A nova aquisição será destinada ao Programa de Transporte de Calcário.

A conquista do caminhão faz parte do compromisso da administração municipal do prefeito Antonio Luis Szaykowski, em buscar recursos e projetos para o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]