Audiências Públicas são realizadas em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Audiências Públicas são realizadas em Porto União


9 de março de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 09, duas Audiências na Câmara Municipal de Porto União. O prefeito Anízio de Souza fez a abertura das audiências.

A primeira, iniciada às 9h30, discutiu e apresentou a concepção da nova alternativa do Plano de Saneamento de Porto União, definido como alternativa mais viável, integrado com o Município de União da Vitória. Existiam três alternativas e nesta segunda-feira foi apresentada esta quarta alternativa pelo assessor jurídico da Prefeitura, Pyerre Castellano Pereira.

A segunda Audiência discutiu e apresentou o Contrato de Programa entre o Município e a Companhia de Saneamento do Estado do Paraná (Sanepar), para o abastecimento de água e esgotamento sanitário, apresentado pelo representante jurídico da Sanepar, Marcos Vinícius Cavassin.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O representante da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Ricardo Martins, também falou sobre os temas discutidos, assim como o diretor geral da Sanepar, Antonio Gerardi. Após as duas explanações, os presentes tiraram suas dúvidas.

Estiveram presentes nas audiências vereadores e secretários municipais, além de moradores. O gerente regional da Sanepar, Bolivar Luiz Menoncin Junior e funcionários do escritório local também acompanharam as audiências.

Para o prefeito Anízio uma solução deve ser tomada o mais rápido possível, pois são quase dez anos sem contrato. “Estamos na expectativa na aprovação e assinatura do contrato, para que possamos continuar a receber os investimentos necessários para o saneamento do município”, falou o prefeito.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No final da Audiência o gerente local da Sanepar lembrou que a empresa fará uma obra de impermeabilização do reservatório de água que abastece o município. Essa obra está prevista num termo assinado pela Sanepar com o município de Porto União e a Aris.

O processo para tornar o reservatório impermeável será realizado em duas etapas para que o abastecimento na cidade não seja totalmente afetado. Mesmo em condições climáticas desfavoráveis a impermeabilização será feita, pois a chuva não interfere no trabalho.

O reservatório tem capacidade total para 2 milhões de litros de água, divididos em duas câmaras. “Para não deixar a cidade totalmente desabastecida por quase 15 dias, vamos fazer a obra em duas etapas. Na primeira será impermeabilizada uma das câmaras, de modo que a outra continue operando. Para impermeabilizar a segunda câmara, os trabalhos serão feitos do dia 16 ao dia 20 de março”, explica Bolívar.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]