Ano Letivo na educação do Paraná teve início hoje » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ano Letivo na educação do Paraná teve início hoje


12 de março de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais de um milhão de alunos da Rede Estadual do Paraná voltaram para as salas de aula nesta quinta-feira, 12, após um mês de greve da classe dos professores.

Na chegada, amigos se abraçaram e já começaram a comentar sobre as tais férias “prolongadas”. Na principal escola do centro de União da Vitória, o Colégio Estadual José de Anchieta, muitos alunos já estava na frente do educandário por volta das 7h30. Ás 7h45, o portão do colégio foi aberto e os alunos foram recebidos pela equipe da direção e também dos professores no pátio do colégio, na sequência todos foram direcionado para as salas de aula.

Segundo a direção do colégio, o primeiro dia de aula será marcado por aula normal, mas durante um período, duas turmas por vez será chamada para o salão nobre do colégio, onde serão repassadas as informações sobre a greve e o motivo do fim da mesma. Uma reunião será realizada na noite de sexta-feira, 13, na parte da noite, com a presença de todos os pais.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Educação na região:

 

No Sul do Paraná, as aulas em algumas escolas tiveram o seu retorno na quarta-feira, 11, mas muitas só voltaram nesta quinta-feira, 12, com toda equipe de professores em sala de aula.

Em General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, Paula Freitas e Paulo Frontim, o transporte de alunos que é realizado pelas Prefeituras, está sendo feito normalmente, sendo os alunos deixados em frente de suas instituições escolares.

 

Segurança:

 

Para trazer mais segurança para os alunos que voltaram para as salas de aula nesta quinta-feira, 12, a Polícia Militar de União da Vitória assim como os destacamentos, já estão realizando o trabalho de Patrulha Escolar, que tem como objetivo trazer segurança e orientação aos alunos durante a sua permanência na escola.

 

Calendário 2015:

 

Nesta quinta-feira, 12, a Secretaria Estadual da Educação do Paraná, divulgou o novo calendário do ano letivo de 2015.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]