O Hospital Municipal São José de Joinville informa que sete vítimas do acidente ocorrido no final da tarde deste sábado (14) na Serra Dona Francisca, envolvendo um ônibus de turismo, permanecem internadas na unidade. Todas elas possuem politraumatismo (múltiplas fraturas). Até o momento cinco vítimas foram identificadas.
Segue abaixo o estado clínico dos pacientes e local onde estão internados:
– Derlei Linhares, 18 anos: está com fraturas graves, mas estável. Atendido na Sala de Ortopedia com cuidados de emergência.
– Lucas Kauan Vieira, 18 anos: está com fraturas graves, mas estável. Atendido na Sala de Ortopedia com cuidados de emergência.
– John de Almeida, sem idade confirmada: paciente grave. Permanece em atendimento na Sala de Emergência.
– Alex Lima, sem idade confirmada: paciente grave. Está no Centro Cirúrgico, onde passa por cirurgia.
– Rosângela Aparecida de Souza Linhares (mãe de Derlei), sem idade confirmada: paciente grave. Se recupera de cirurgia no Centro Cirúrgico
– Vítima mulher, ainda não identificada – permanece na Sala de Emergência. Em estado grave
– Vítima mulher, ainda não identificada – está sendo encaminha ao Centro Cirúrgico, em estado grave.
O hospital mobilizou 55 profissionais para atendimento ao caso, por meio do Plano de Catástrofe do São José.
Coordenado pelo enfermeiro Arnoldo Boege Júnior, o Plano de Catástrofe envolve uma equipe de diferentes profissionais de saúde, por meio de uma metodologia que identifica a situação das vítimas e agiliza o encaminhamento aos diversos setores do hospital de acordo com a gravidade de cada uma.
Metade da equipe de profissionais estava de folga e foi acionada para apoio específico às vítimas do acidente por meio do plano.



