Caminhão com corpos de vítimas de acidente deixa Joinville » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Caminhão com corpos de vítimas de acidente deixa Joinville


15 de março de 2015

Caminhão leva os corpos de 32 vítimas do acidente para União da Vitória Foto: Luciano Moraes/ND

Caminhão leva os corpos de 32 vítimas do acidente para União da Vitória
Foto: Luciano Moraes/ND

O caminhão frigorífico com os corpos das vítimas do acidente com o ônibus da empresa Costa & Mar, que aconteceu no fim da tarde de sábado (14), na serra Dona Francisca, deixou Joinville por volta das 15h30 deste domingo (15) em direção à União da Vitória, no Paraná. O ônibus com familiares das vítimas que vieram a Joinville para identificação dos corpos também partiu no mesmo horário.

A Prefeitura do município paranaense espera a chegada dos corpos para realizar um velório coletivo no ginásio da cidade. Em Porto União, de onde eram algumas vítimas, haverá velório em três locais.

O caminhão viaja com escolta da Polícia Civil e será recebido pela companhia da Polícia Militar na praça da Ucrânia, na área central de União da Vitória. Dos 50 mortos na tragédia, 32 irão no caminhão, enquanto 11 tiveram o translado feito por carros funerários ainda no fim da manhã. Os dois últimos corpos identificados, no entanto, ainda não foram reconhecidos por familiares até o momento e vão permanecer no IML (Instituto Médico Legal) de Joinville até que parentes autorizem a liberação.

Os que não puderam ser transportados tratam-se de Glorio Podstawka e Maria D. Souza, os dois últimos nomes confirmados. A lista de passageiros ainda contava com os nomes de Leonilda Alves do Santos e Dionilei M. Lima. A assessora da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville informou que eles não foram vítimas. Dionilei Lima havia comprado a passagem mas desistiu da viagem. Já Leonilda ficou em casa. Os documentos dela estavam com a filha que se envolveu no acidente.

Com 35 anos de profissão, o motorista Rogério Vanderlei Oliveira, de 55 anos, ficou com o encargo de levar os mortos. “É o tipo de coisa que nunca passa pela cabeça da gente”, comentou sobre a missão inédita na carreira. De acordo com ele, o tempo de viagem seria de quatros horas e meia até a cidade paranaense. O acidente na Serra Dona Francisca resultou na morte de 50 pessoas, todas já identificadas pelo IML. Outras sete vítimas continuam hospitalizadas em Joinville.

Fonte: ND Online

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]