Reunião define ação emergencial para solucionar problema de animais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Reunião define ação emergencial para solucionar problema de animais


2 de abril de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza comandou na manhã desta quarta-feira, 1° de abril, uma reunião na sala de reuniões do gabinete, onde foram definidas algumas decisões para castração de animais de rua. Estiveram presentes o vice-prefeito Aloísio Salvatti, o secretário de Administração, Paulo Buch, a veterinária da Secretaria de Agricultura, Ester Drosdoski e o funcionário da Secretaria de Obras, José Alves.

Na reunião ficou definido que emergencialmente, enquanto não é firmado o convênio com a Uniguaçu, através do curso de Medicina Veterinária, quatro cães seriam levados para a instituição, que fará a castração dos animais. Na tarde de quinta-feira, a equipe comandada por Ester conseguiu capturar os quatro cães.

De acordo com ela, dos quatro animais capturados, já foram encontrados donos para três deles.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo a veterinária com esse convênio o objetivo da administração municipal é diminuir a proliferação de animais soltos nas ruas da cidade. “Dentro dessa proposta existe o trabalho de esclarecimento e conscientização dos munícipes sobre os benefícios das castrações e também uma conscientização para que não haja o abandono destes animais”, explicou.

O município não tem como criar um local para abrigar esses animais, devido à dificuldade em manter um local adequado para o abrigo, e também porque não é o objetivo criar um “depósito” (muitas vezes definitivo) para estes animais. “Isto acaba incentivando ainda mais o abandono, nosso objetivo é realizar as castrações e conscientizar a população a ter a posse responsável”, enaltece Ester.

O prefeito acredita que está é uma solução a médio e longo prazo para esse problema. “É um trabalho de longo prazo, mas que deve ser iniciado em nossa cidade. Estamos definindo esse convênio, e ele será passado para o jurídico da prefeitura para que tudo seja feito de uma forma legal”, falou Anízio.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]