Plano Municipal de Educação é aprovado na Câmara em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Plano Municipal de Educação é aprovado na Câmara em Porto União


14 de maio de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Plano Municipal de Educação de Porto União foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira, 12. A Secretaria de Educação concluiu o Plano no dia 30 de abril, quando realizou a apresentação da versão final em uma conferência no auditório da Secretaria, com a presença do prefeito Anízio de Souza e do secretário de Educação, Bento Trindade Júnior.

Após essa conferência o plano foi enviado no dia 04 de maio, em caráter de urgência para a discussão e votação na Câmara. Após, estudado e debatido pelos vereadores, foi aprovado por unanimidade. Porto União foi o primeiro município da região a finalizar o Plano. “Muitos municípios da região entraram em contato e estavam esperando a finalização do nosso Plano, pois ele se tornou uma diretriz para os outros municípios”, destacou o secretário.

Com esse plano os próximos dez anos na área educacional estão definidos para Porto União. Esse plano também credencia o município para continuar recebendo recursos do Ministério da Educação.

De acordo com o secretário foram mais de três anos de trabalho de elaboração do plano. “Essa equipe está há um ano trabalhando no Plano de Educação. Muitas tentativas foram feitas anteriormente, mas somente agora a equipe conseguiu concluir esse trabalho”, destaca. A comissão formada especialmente para realizar o plano contou com a assessoria do professor Dr. Aurélio Bona Júnior.

A equipe comemora também a antecedência para a conclusão do prazo, fixada pelo Governo Federal até o dia 24 de junho. Agora após a sanção do prefeito Anízio, o Plano estará apto para ser encaminhado ao governo federal.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]

Porto Vitória terá Casamento Comunitário no mês de julho

A Prefeitura Municipal de Porto Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social em uma parceria com o programa Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR irá promover um casamento comunitário. Casais interessados em oficializar sua união devem fazer a inscrição na sala do CRAS a partir do dia 29 de […]