Empresa apresenta aeronave a empresários de Porto União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresa apresenta aeronave a empresários de Porto União da Vitória


21 de maio de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma reunião com empresários e representantes do poder público de Porto União, União da Vitória e outras cidades da região foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no salão do Aeroporto José Cleto em União da Vitória. O prefeito Anízio de Souza participou da reunião. O vereador Christian Martins também esteve presente no evento.

Organizado pelo empresário Luciano Roberto Maximiliano, a ideia é a realização de um Condomínio Empresarial para a compra de uma aeronave para uso em sociedade, denominado Projeto União Sem Fronteiras, “que visa única e exclusivamente otimizar o nosso tempo. Em razão disso, estamos como o objetivo de criar um Condomínio Empresarial mediante a aquisição de uma aeronave que atenda o anseio e a necessidade de cada empresário da nossa região”, explica.

Segundo informou Maximiliano já foram realizados diversos estudos e pesquisas entre os empresários e após isso chegaram ao consenso em convidar os representantes da empresa de aeronave Cessna no Brasil, por meio da empresa TAM Executiva para trazer uma aeronave a União da Vitória e fazer uma exibição aos interessados. A aeronave que ficou a disposição de todos os empresários foi uma Cessna TTX.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O membro da Prefeitura de União da Vitória que está auxiliando no desenvolvimento do processo de readequação do Aeroporto José Cleto, Fernando Perazzoli, destacou que com o convênio entre as Prefeituras de Porto União e União da Vitória, para alcançar o PIB de R$ 1 bilhão, e assim fazer parte do Projeto do Governo Federal para a readequação do aeroporto será apresentando e reivindicada nesta quinta-feira, 21, em Brasília. “O prefeito de União da Vitória está em Brasília amanhã e entre outros assuntos, vai levar esse projeto de readequação do aeroporto. Entre as diretrizes técnicas para esses recursos está a necessidade um PIB mínimo, por isso precisamos unir esforços. O aeroporto é fundamental para o desenvolvimento de nossas cidades e estamos debruçados há muito tempo para que não haja falha ao protocolo necessários para a instalação do aeroporto que vai desde questões sociais, jurídicas e até metragem de pista e área de proteção, por isso estamos com um documento bem elaborado com relação da instalação doa aeroporto regional”

Para o prefeito Anízio não se pode perder este momento de união entre empresários e o poder público. “Este é um momento oportuno e está na hora de assumir de uma forma mais concreta a ideia do aeroporto regional. Juntando os nossos PIBs poderemos entrar nesse projeto e ter condições de apresentar esse projeto a ANAC(Agência Nacional de Aviação Civil). A partir daí possamos sonhar mais alto, o primeiro passo está sendo dado hoje e quero parabenizar a iniciativa de vocês”, concluiu Anízio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Via comunicação Prefeitura d Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]