Famílias do interior de Porto União terão novas residências » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Famílias do interior de Porto União terão novas residências


4 de março de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, participou na manhã de sexta-feira, 1º, da assinatura de contratos de habitação rural, fazendo parte do Programa Nacional de Habitação Rural, em conjunto com o Minha Casa Minha Vida. Ao todo 36 famílias foram beneficiadas com a sua primeira ou a nova moradia, sem custo algum.

Com os projetos elaborados e encaminhados aos responsáveis pelo programa, serão liberados 28 mil reais para a construção de cada residência. “O agricultor sempre teve acesso a vários tipos de financiamentos, menos a construção de casas. Agora a realidade é diferente, vemos que há essa possibilidade”, destaca o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Mario Orth.  Ele afirma ainda que há a necessidade de manter o jovem no campo, mas para isso tem que haver incentivos para que ele fique na área agrícola. “Com uma casa boa e digna a vontade do jovem permanecer no campo é muito maior”, destaca.

O trabalho teve a coordenação geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio da prefeitura e auxílio da área social, no cadastramento das famílias a serem beneficiadas.

A Caixa Econômica Federal é quem faz a gestão dos recursos e o meio de campo entre os beneficiados e o Governo Federal. Para o gerente da agência de Porto União, Elton Luis Hoffmann, trata-se de um sonho realizado. “Cuidem dessa casa que vocês estarão ganhando, pois sabemos que é um sonho que está sendo realizado”, explica.

O prefeito Anízio de Souza parabenizou cada um e também a equipe que coordenou para que tudo chegasse a esse momento. “Sabemos que por trás desse documento há todo um trabalho articulado entre uma forte equipe. Destaco aqui o trabalho do nosso Sindicato que brigou e muito para que esse momento chegasse”, afirma Souza.

 

Objetivo do programa

 

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, e é operacionalizado pela Caixa. Tem por objetivo possibilitar ao agricultor familiar ou ao trabalhador rural acesso à moradia digna. O programa atende a todos os municípios do País e permite a construção de uma casa nova ou a conclusão/reforma e/ou ampliação da moradia já existente.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]