Profissionais da educação discutem a Lei Municipal de Ensino » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Profissionais da educação discutem a Lei Municipal de Ensino


4 de março de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

No sábado, 2, foi a vez de mobilizar a área educacional de Porto União. Professores, diretores e representantes da área participaram da 1ª Conferência Municipal da lei do Sistema Municipal de Ensino de Porto União, no auditório da UNC, com o tema “Educação Pública Com Qualidade Social, Direito E Compromisso De Todos E De Cada Um”.

O objetivo do encontro foi discutir entres os grupos ações necessárias para reformular a lei 3.509 de 12 de setembro de 2008, que institui o sistema municipal de ensino de Porto União, adequando aos novos desafios educacionais.  O professor Aurelio Bona Junior, foi quem conduziu os trabalhos.

Em 2008 foi implantada a Lei Municipal do Sistema de Ensino em Porto União. O secretário de Educação de Porto União destaca a importância desse trabalho. “Porto União foi um dos primeiros municípios a implantar essa Lei e agora realizaremos mudanças, melhorias na lei para adaptá-la a nova realidade da educação”, explica.

O prefeito Anízio de Souza destacou que o resultado desse encontro irá democratizar ainda mais a educação de Porto União. “Discutir essas diretrizes para modificar a Lei será prioritário para desenvolver ainda mais a educação no município. A equipe tem também esse espaço para apresentar outras melhorias como a democratização na escolha dos novos diretores”, diz Anízio.

O encontro resultou na confecção de uma carta aberta, na qual constam reivindicações direcionadas ao prefeito Anízio de Souza.

 

No trabalho relativo à Lei do Sistema de Ensino dois pontos se destacam:

– Ficou garantida a eleição para diretores nas escolas municipais – Porto União é um dos municípios pioneiros nesse caso.

– A outra questão é a implantação de um fundo rotativo para as escolas, onde cada instituição receberá recursos para investir em estrutura física ou projetos.

 

As modificações na Lei Municipal serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores para a aprovação e posterior sanção do prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc inicia campanha de arrecadação em apoio aos gaúchos

Diante da tragédia vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior enchente de sua história, a Celesc inicia, nesta terça-feira, uma campanha de solidariedade com o objetivo de arrecadar doações para amparar a população gaúcha. A iniciativa, que ocorre em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, busca a contribuição não apenas […]

REFIS em vigor no Estado do Paraná

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná, informam que já está em vigor o novo REFIS com o programa de parcelamento incentivado de créditos tributários de ICMS, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), e também dívidas não tributárias desde que inscritas em dívida ativa. […]

Seleções de General Carneiro e Paula Freitas promovem confraternização após Taça Alcides de Brito

O Campeonato de Futsal da AMSULPAR – Copa Alcides de Brito foi um sucesso e para comemorar o ótimo desempenhou as seleções de General Carneiro e Paula Freitas promoveram em seus municípios um momento para confraternizar. Em Paula Freitas, o prefeito Sebastião Algacir Dalpra promoveu um almoço com choop e costela para os atletas que […]