Programação dos 123 anos de União da Vitória é divulgada » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programação dos 123 anos de União da Vitória é divulgada


14 de março de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para comemorar os 123 anos de emancipação político/administrativa de União da Vitória, celebrado no próximo dia 27, a administração municipal preparou uma programação diversificada para desenvolver durante o mês de março.

Fazem parte das atividades de aniversário o Enduro das Cachoeiras; Torneio de Pesca ao Lambari; O canto de uma cidade; Missa realizada pelo padre Ivo Jablonski; Corrida Rústica; Sessão Solene da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi); Educação Fazendo Arte; hasteamento e arriamento das Bandeiras; descerramento  da placa em homenagem ao general Ítalo Conti e apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

 

Enduro das Cachoeiras  

 

O 17º Enduro das Cachoeiras acontece nesse final de semana, dias 15, 16 e 17. A prova é válida pelo Enduro de Regularidade do Campeonato Brasileiro, Sul Brasileiro, Campeonato Paranaense e Copa Oeste. A largada está programada para os dias 16 e 17, às 8h30, na Praça Coronel Amazonas.

 

Torneio de pesca

 

Ainda no dia 17, será realizado o Torneio de Pesca ao Lambari. A competição tem início às 9 horas, na praça Campolin Ramos, no Bairro Navegantes. O torneio será disputado nas categorias adulto masculino/feminino e sub 14 masculino/feminino. A premiação vai para quem pescar o maior número de lambaris; maior lambari pescado; família com o maior número de integrantes presentes no evento; o mais idoso e a mais idosa participantes.

 

O canto de uma cidade

 

O evento, que reúne música, gastronomia e fotografia, acontece no próximo dia 22, a partir das 20h30, na Estação União. Além de homenagear União da Vitória por seus 123 anos, o encontro celebra também o centenário de Vinícius de Moraes e os 55 anos de criação da Bossa Nova.

As músicas de Vinícius de Moraes e da Bossa Nova serão interpretadas por artistas locais.

 

Missa

 

A missa em homenagem ao aniversário do município será realizada pelo padre Ivo Jablonski, no dia 23, às 19 horas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. O Coral Bento Mussurunga também participa da celebração.

 

Corrida rústica

 

Programada para o dia 24, a Corrida Rústica em comemoração aos 123 anos de União da Vitória, será disputada em 24 categorias. A largada acontece às 9 horas, em frente ao Estádio Municipal Antiocho Pereira.

 

Sessão solene

 

A Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi) realiza sessão solene em homenagem aos 123 anos de emancipação político/administrativa de União da Vitória, no dia 25, às 19h30, no auditório da Fafiuv.

 

Educação fazendo arte

 

Nos dias 25 e 26, as escolas municipais participam do evento “Educação fazendo arte”. O evento acontece às 19 horas, no Cine Teatro Luz. Durante os dois dias, as escolas farão diversas apresentações artísticas.

 

Hasteamento e arriamento das Bandeiras

 

Tradição no dia do aniversário do município, 27 de março, o hasteamento as bandeiras do Brasil, do Paraná e de União da Vitória será realizado às 8 horas, na Praça Coronel Amazonas. A exemplo de outros anos, a Banda Municipal Emílio Taboada Diez participa do evento.

O arriamento acontece às 18 horas.

 

Placa em homenagem a Ítalo Conti

 

Também no dia 27, às 10h30, será descerrada a placa em homenagem ao general de divisão, Ítalo Conti. A placa está fixada na Praça Expedicionários.

 

Banda da Marinha do Brasil

 

O ponto alto da programação de aniversário acontece na tarde do dia 27, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, quando a Banda Marcial de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil realiza sua apresentação.

O evento conta ainda com a apresentação de diversas bandas locais.

A chegada do coelho da Páscoa também faz parte da programação.

 

Início da programação

 

A programação de aniversário foi iniciada no dia 06 de março, com uma exposição coletiva de artistas locais, realizada no Recanto do Artesanato Amadeu Bona. A exposição prossegue até o final do mês.

A 6ª edição da Festa Nacional da Costela, realizada no último final de semana, também fez parte da programação. Nos três dias de festa, mais de 70 mil pessoas passaram pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade e foram consumidas mais de 15 toneladas de costela assada em fogo de chão.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]