Prefeitura repassa, oficialmente, terreno para construção da Unidade Integrada SESC/SENAC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura repassa, oficialmente, terreno para construção da Unidade Integrada SESC/SENAC


11 de abril de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O terreno para a construção da sede própria do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em União da Vitória, foi repassado, oficialmente, à Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). O prefeito Pedro Ivo Ilkiv e o presidente da Fecomércio, Darci Piana, assinaram a escritura na manhã da quarta-feira, 10, no Cartório Gaspari.

O espaço disponibilizado é de 17 mil metros quadrados e está situado em área nobre da cidade, próximo à rodoviária e ao Fórum Eleitoral.

O local já pode ser identificado pela população, uma vez que foi fixada uma placa informando que ali serão construídas as futuras instalações das entidades.

O início da construção da Unidade Integrada está programado para 2014. A obra, com 2.800 metros quadrados de área construída, está orçada em cerca de 16 milhões de reais e contará com sede administrativa, salas de estudos, ginásio de esporte, estacionamento, entre outras benfeitorias.

O prefeito destaca que, a construção da SESC/SENAC vai beneficiar toda a população, e dessa forma, também justifica a doação da área. Ele observa que, o SESC oferece atividades relacionadas ao lazer, educação, cultura e saúde e o SENAC trabalha com educação profissional.

Pedro Ivo ainda ressalta que, a doação do terreno foi autorizada pela Câmara de Vereadores, por meio de um Projeto de Lei, e destaca que os legisladores trabalham em conjunto com a prefeitura, visando o desenvolvimento do município.

O chefe do Poder Executivo também lembrou que a negociação para que este investimento se concretizasse em União da Vitória, teve início na gestão do ex-prefeito, Carlos Alberto Jung (Juco).

Assinatura da escritura

O ato de assinatura da escritura foi prestigiado pelo presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Horst Adalberto Waldraff, representante da Junta comercial do Paraná, Diógenes Szpak, e funcionários do SESC SENAC.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]