O projeto de Combate à Evasão Escolar promovido numa parceria entre Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Núcleo Regional de Educação (NRE) e Secretaria Municipal de Educação de Bituruna foi apresentado, nesta segunda-feira, 8, na câmara municipal de Bituruna. O evento contou com a presença do secretário de Educação Eduardo Conrado, conselheiros tutelares, diretores, pedagogos, pais e alunos dos colégios da rede estadual.
O projeto foi apresentado pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, pelo Promotor de Justiça, Júlio Ribeiro de Campos Neto e pelo chefe do Núcleo Regional de Educação professor Rivelino José Petla. O projeto tem o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos que devem ocorrer de forma constante por todos os profissionais envolvidos de forma direta ou indireta com a educação.
O trabalho conjunto visa à investigação das causas da evasão, para tratamento de forma coletiva e mais adiante individualizada. Tudo isso com o objetivo de diminuir o número de alunos evadidos das escolas.