Projeto Rio Limpo mobiliza a comunidade de Porto União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto Rio Limpo mobiliza a comunidade de Porto União da Vitória


6 de maio de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

 

A união de uma comunidade com interesse de ter um lugar mais limpo e uma água de qualidade para se beber e ajudar as pessoas que trabalham com o lixo reciclável, foi o alvo do projeto da 2ª edição do Rio Limpo, projeto este dos cursos de Engenharia da Fundação Municipal Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).

No sábado, 4, o parque Ambiental Ary Queiroz, foi o local escolhido para uma ação em prol de uma lugar melhor para se viver sem lixo nas águas do principal rio que corta os estado do Paraná e passa por Porto União e União da Vitória.

O objetivo do projeto é reunir a comunidade para limpar as margens do rio, e mostrar para a população o quanto é jogado de lixo e que ficam nas beiras ao longo do seu percurso.

O evento teve a parceria de várias empresas que estão sempre trabalhando com a sustentabilidade e com novos modos de trabalho utilizando o que a natureza proporcionada sem desmatar ou destruir o que já tem no meio ambiente.

Empresas locais como Ecovele, Novacki, Higibril e outras na esfera estadual como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SESC e Copel.

Muitas ações em prol das pessoas que passaram pelo local foram realizadas como esportes em parceria com a Autarquia Municipal de esportes (AME) orientação na limpeza bucal e na separação do lixo.

Durante a tarde foi realizado várias apresentações artísticas como a apresentação da banda da cidade de Três Barras (SC).

Segundo a professora e coordenadora do curso de Engenharia da Uniuv, Lisandra Kaminski, o projeto tem como meta mostrar para a comunidade o quanto é jogado lixo no rio e fazer uma orientação. “O projeto é mostrar para a população o quanto é jogado de lixo no rio, como sacola, sofá, TV e tantas outras coisas. Um dos fatores que queremos é fazer com a o cidadão jogue o lixo reciclável no lugar certo e não no rio”. Disse a professora.

 

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]