Pedro Ivo recebe diretor da Copel para viabilizar Parque Linear » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Pedro Ivo recebe diretor da Copel para viabilizar Parque Linear


8 de maio de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Anunciado pelo governador Beto Richa durante sua visita ao município, no mês de março deste ano, a formação do Parque Linear entre a Uniguaçu e a ponte Domicio Scaramella foi discutida entre a prefeitura e a Copel. O diretor de Meio Ambiente e Cidadania Empresarial da Copel, Jonel Iurk, e equipe, estiveram observando o terreno e se reuniram com o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, para acertar detalhes para iniciar a parceira, na manhã desta terça-feira, 7.

O prefeito solicitou auxílio do presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, para que a área as margens o rio Iguaçu, seja transformada num Parque Linear. A criação desse espaço inibe invasões e cria um ambiente, com pistas de caminhada, áreas verdes, de lazer e bosques para que a população possa usufruir.

O projeto foi agilizado após a mudança das famílias que residiam em habitações irregulares no final da rua Cruz Machado. Essas pessoas foram realocadas para o Conjunto Habitacional construído no bairro Rio D’Areia.

Jonel Iurk esclareceu que a Copel é apenas a concessionária que administra, mas o terreno pertence à União, sendo propriedade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Contudo, é dever da concessionária cuidar e encontrar maneiras de aperfeiçoar o seu uso, podendo ser cedido para o município, numa parceria com a Copel. Será formalizado um termo de cooperação, em que a empresa organiza a estrutura e a prefeitura se compromete em fazer a manutenção.

Iurk mencionou que foi feito um estudo interno dentro da empresa que avaliza o aporte de recursos. Na sequencia será feito um projeto com orçamento para prever todas as necessidades de investimentos. Esse trabalho ocorrerá em parceria com a prefeitura.

Iurk mencionou ainda que a ECOPARANÁ, ligada a secretaria de Estado do Turismo, pretende desenvolver um projeto de turismo no rio Iguaçu e poderá cria um ambiente de embarque e desembarque dentro do Parque Linear.

Ainda participaram da reunião, o vice prefeito, Jair Brugnago, secretários municipais de Planejamento, Jamar Clivatti e de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oscar Nhoatto e o presidente da Sec. Corpreri, Dago Woehl.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]