Administração de União da Vitória estuda campanha de castração de cães » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Administração de União da Vitória estuda campanha de castração de cães


22 de maio de 2013

 

Na manhã dessa terça-feira, 21, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, reuniu-se com a Coordenadoria de Proteção Animal, representantes de clínicas veterinárias do município e da Uniguaçu. O objetivo do encontro foi estabelecer ações para a realização da campanha de castração de cães.

De acordo com Pedro Ivo, a prefeitura e a Coordenaria de Proteção Animal, estudam algumas propostas. Uma é a possibilidade de clínicas veterinárias realizarem a castração e disponibilizarem medicamentos e os cuidados pós operatórios. Outra, as clínicas veterinárias fornecerem apenas a mão de obra. Com isso, a Uniguaçu disponibilizaria o espaço, o material e os medicamentos.

Nos próximos dias as clínicas veterinárias, bem como a Uniguaçu repassarão os valores desses procedimentos à Prefeitura, que analisará qual proposta deve ser implantada.

Segundo o prefeito, a campanha de castração terá como público alvo os cães que vivem nas ruas e será iniciada em locais com maior número de animais, como os bairros, Limeira, Rio D’Areia, Serrajão, João Paulo II e Lagoa Dourada.

O trabalho de controle populacional de cães terá início com o recenseamento dessa população, que contará com o apoio do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º B E CMB BLD), o qual cederá soldados para auxiliarem na ação.

E para a realização desse trabalho, a administração municipal ainda estuda a possibilidade de firmar uma parceria com Porto União. O objetivo é levantar a população de cães dos dois municípios.

Na sequencia, a intenção da prefeitura é implantar o programa de chipagem dos animais. E, posteriormente, deverá ser construído um canil de passagem para castrações, que atenderá cães que vivem nas ruas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “Administração de União da Vitória estuda campanha de castração de cães”

  1. Rodrigues disse:

    Eis aí uma grande proposta do poder público que é de extrema importância, e que se levada a termo, contribuirá muito para amenizar esse problema crônico que se arrasta por décadas, de um lado diminuindo a superpopulação de cães e o consequente abandono e o sofrimento pelas ruas, por conta de pessoas irresponsáveis que raramente ou jamais foram enquadradas de acordo com a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]