Seds regional promove encontro para debater conferências municipais de Ação Social » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Seds regional promove encontro para debater conferências municipais de Ação Social


29 de maio de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Na sexta-feira, 24, representantes das secretarias municipais de Ação Social e dos Conselhos Municipais de Assistência Social dos nove municípios que compõem a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), participaram de reunião na sede do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds).

Durante o encontro, a chefe do escritório regional, Margarete Augusto Sá, juntamente com a assistente social, Viviane Tereska e a auxiliar administrativa, Dóris Graupmann, repassaram orientações sobre a realização das conferências municipais e demais orientações técnicas pertinentes aos municípios.

Para definir questões referentes a realização da IX Conferência Municipal de Assistência Social de União da Vitória, como data, local, palestrante, entre outras, representantes da Secretaria Municipal de Ação Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, irão se reunir, na próxima semana .

A secretária municipal de Ação Social, Monica Barcelos do Amaral, observa que, as Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. “Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social”, destaca a secretária.

 

Conferências:

 

A Conferência Regional de Assistência Social está programada para o dia 19 de agosto; a estadual acontecerá de 16 a 18 de outubro e nacional será realizada de 16  a 19 de dezembro.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]