Prefeitura e SEBRAE promovem Seminário em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura e SEBRAE promovem Seminário em Porto União


13 de junho de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A prefeitura de Porto União por meio do gabinete do vice-prefeito Aloisio Salvatti e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE, promovem nesta quinta-feira, 13, o primeiro seminário para elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal.

O seminário acontece no Centro Empresarial com o objetivo de preparar um ambiente favorável ao desenvolvimento socioeconômico do município, promover a cooperação entre atores em torno de um plano de desenvolvimento comum, identificar fatores restritivos que tanto interna como externamente impedem o desenvolvimento territorial, assim como fatores que possam facilitar ou potencializar, e identificar e priorizar projetos que permitam a evolução do grau de desenvolvimento sustentável do município.

O desenvolvimento sustentável dos territórios requer novas estratégias, voltadas para o fortalecimento e articulação dos atores locais e para a expansão de suas iniciativas, abrindo-lhes espaços para sua participação protagonista. Tal estratégia, flexível e adaptável às características de cada território, precisa contemplar vários eixos de ação, apontar para políticas que atendam às necessidades e oportunidades que aí se apresentam, mobilizando e integrando todos os esforços, públicos e privados para a construção de uma nova realidade social, política, econômica, ambiental e cultural.

“Precisamos preparar um ambiente favorável ao desenvolvimento socioeconômico do município, incentivar à criação e desenvolvimento de pequenos negócios, e promover o debate com a comunidade buscando parcerias institucionais públicas e privadas” afirmou o secretário Christian Martins.

Para o prefeito Anízio de Souza o evento é de extrema relevância para capacitar os gestores municipais e também estabelecer parcerias com as entidades e com pessoas interessadas em ajudar no desenvolvimento de Porto União.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]