Neste final de semana, União da Vitória recebeu a terceira etapa da Mostra Paranaense de Dança. O evento foi realizado nos dias 15 e 16, no Cine Teatro Luz, com 40 apresentações de 22 grupos de dança da região. Destas apresentações, foram selecionadas 11 coreografias para a etapa final, que acontece em Curitiba, no mês de setembro.
Além de artistas locais, a seletiva atraiu dançarinos de diversas outras cidades como, Canoinhas, Mafra, Paulo Frontin, Pinhão, Porto União, Rio Negro e São Mateus do Sul.
Durante o evento, a companhia de dança curitibana EF Jazz Company realizou duas apresentações do espetáculo, “Paixão Arde, Desejo Trai” (no sábado e no domingo).
O espetáculo foi criado pela coreógrafa Eliane Fetzer e levou ao palco do Cine Teatro Luz, 19 bailarinos para contar uma história ardente de paixão e traição, baseada no “Poema para ti”, do poeta português, José Torres.
Além destas apresentações, em todas as etapas do evento são ofertadas oficinas de aprimoramento técnico e artístico. Em União da Vitória, foram ministradas oficinas de balé clássico; “atitude reflexiva” corpo como unidade; alongamento e realinhamento postural e jazz.
A participação foi condicionada à doação de latas e pacotes de leite em pó, que serão revertidos para entidades carentes pela Prefeitura.
A Mostra Paranaense de Dança foi promovida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e contou com o apoio de várias entidades, entre elas, a Prefeitura de União da Vitória, por meio da Fundação Municipal de Cultura.
Confira os selecionados da etapa de União da Vitória:
Corpo e Dança Companhia de Jazz – Fragmentos de Tango Em Dois Atos
D. K. Cia de Dança – Pegando Onda
Escola de Danças Futura Dance – Velas Para…
Garra Cia de Dança – Sentimos Paixão
Grupo de Danças e Artes Corpo e Dança – Desencontros
Grupo de Dança Urban Style – Duets
Grupo de Dança Urban Style – Boy & Girls
Impacto Cia de Danças – Variação Feminina Giselle
Projeto Ideal – Chote
Stúdio de Dança Estela Fernandes – Loba da Estepe
Studio de Dança Maureen Rodrigues – Sinapses