Empresa de Porto União busca tecnologia » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresa de Porto União busca tecnologia


19 de junho de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, recebeu na segunda-feira, 17, a visita do empresário do município, Percy Storck, e dos professores da Universidade Alto Vale Rio do Peixe (Uniarp), Everaldo Cesar de Castro e Fabricio Paris. O objetivodo encontro foi a solicitação de apoio na disponibilização de recursos junto ao Governo Federal para desenvolver projetos na área de tecnologia.

A empresa de Porto União, especializada em tecnologia ambiental, tem desde o ano passado um convênio com a universidade o qual tem por objetivo a instalação de projetos de ensino, pesquisa e extensão, análises laboratoriais para controle de qualidade, vigilância, inspeção, fiscalização e defesa sanitária na área e no sistema de reciclagem de resíduos provenientes do setor madeireiro e das indústrias de papel, chamados por passivos ambientais*.

Segundo Storck, o objetivo é fazer com que a Área Industrial de Porto União, torne-se um modelo para outras cidades em questão de cuidados ambientais. “Junto com a universidade desenvolveremos projetos e adaptaremos equipamentos necessários para tratar os resíduos provenientes de indústrias aqui do município, contribuindo para o cuidado com o meio ambiente”, destaca.

O professor Everaldo, coordenador dos cursos de engenharia de controle e automoção e engenharia mecânica da Uniarp, destaca que com esse projeto todos ganham. “A universidade terá a oportunidade de aplicar conhecimentos específicos e tecnologia, a empresa utilizará esses equipamentos criados e a comunidade não sofrerá com a poluição do meio ambiente, causado pela destinação incorreta dos resíduos produzidos por grandes empresas”, explica o professor.

O prefeito Anízio de Souza afirmou que o projeto terá um grande apoio da prefeitura no que for possível. “Somos parceiros de projetos que tragam benefícios para toda a população. Além de movimentar a economia do município, teremos uma contribuição na preservação ambiental, levando à outras cidades mais qualidade de vida”, enfatizou Souza.

 

 

*Passivo ambiental é o conjunto de todas as obrigações que as empresas têm com a natureza e com a sociedade, destinado exclusivamente a promover investimentos em benefícios ao meio ambiente, ou seja, quando as empresas ou indústrias geram algum tipo de passivo ambiental, elas têm que gerar também investimentos para compensar os impactos causados a natureza, e esses investimentos têm que ser de iguais valores.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]