Porto União em situação de emergência » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União em situação de emergência


26 de junho de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A prefeitura de Porto União e a Defesa Civil Municipal continuam atuando firme na terça-feira, 25, no auxílio às famílias atingidas pelas cheias do rio Iguaçu e desmoronamento de terra. Nesta manhã o prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti se reuniram para decretar Situação de Emergência em Porto União, no sentido de oferecer mais agilidade ao atendimento às famílias e alertar a Defesa Civil Estadual da necessidade de auxílio com recursos.

Devido as constantes chuvas o nível do rio continua subindo em toda a região, o que faz com que residências localizadas em ruas mais baixas do bairro Santa Rosa, sejam evacuadas. As equipes da Secretaria de Obras, Departamento de Urbanismo e 5º BEC Bld atuam na retirada das famílias com seus pertences. Até o momento onze famílias foram retiradas o que atinge aproximadamente 60 pessoas. Algumas delas estão sendo levadas para o Ginásio do bairro Bela Vista e as demais para casa de familiares. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando o acompanhamento e fazendo o cadastro dessas pessoas atingidas.

Outra situação que se agrava no município é com relação as condições das ruas. As avenidas Expedicionário Edmundo Arrabar, Perimetral, João Pessoa e Industrial Miguel Francisco Forte recebem o tráfego de veículos pesados provenientes das BRs 476, 153 (PR) e SC 280 (SC) devido a danificação extrema das rodovias. Por esse motivo, as ruas de Porto União, as quais não tem estrutura asfáltica para receber intenso fluxo de veículos, está se deteriorando. Nesta manhã, uma equipe da Secretaria de Obras realizou um trabalho de emergência nos pontos mais críticos.

Sobre isso, o prefeito Anízio e o vice-prefeito Salvatti conversaram nesta tarde com o secretário Regional, Ricardo Martin, entregando a ele um relatório com dados e fotografias destacando as dificuldades nessa questão. O secretário afirmou que estará encaminhando o material ao Governo do Estado para que sejam viabilizados mais recursos para restauração de todo esse trecho, bem como a agilização na sua federalização. No mesmo dia, a equipe do Deinfra da SDR confirmou que estará realizando ainda nesta semana um trabalho emergencial na SC 280.

Na área rural os prejuízos também são grandes com danos em estradas, produção, transporte e alagamentos em vários pontos.

O prefeito solicitou a toda a equipe que se mantenha a disposição da população para auxiliar no que for preciso, direcionando assim medidas cabíveis e necessárias para atender os moradores afetados com as cheias.

 

Serviço:

 

Os telefones de plantão são 9145 9122, 3522 2503 ou 3522 8747.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]