A mulher que faz ‘desaniversário’: conheça a paciente zero de um tratamento rejuvenescedor » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

A mulher que faz ‘desaniversário’: conheça a paciente zero de um tratamento rejuvenescedor


9 de outubro de 2024

A vida é feita de ciclos, disso todos nós sabemos. O básico, que todos seguimos, é o seguinte: nascemos, crescemos e morremos. O trajeto pode variar entre as pessoas, mas o envelhecimento é algo normal e inevitável. Contudo, não são todas as pessoas que parecem aceitar isso, como por exemplo, Liz Parrish, CEO da BioViva. Tanto que ela é a paciente zero de um tratamento rejuvenescedor.

Para se ter uma noção, a mulher tem 53 anos e, aparentemente, depois dos tratamentos, ficou com 25 anos. Por ser a paciente zero desse tratamento rejuvenescedor ela irá ser palestrante no Fórum Mundial de Longevidade, discutindo avanços para uma vida longa e saudável. Isso porque os tratamentos pelos quais ela passou mostram a engenharia genética como possível solução.

A CEO da BioViva, que é uma biofarmacêutica pioneira no campo da terapia genética focada na longevidade, fez vários tratamentos para rejuvenescer e eles fizeram com que ela aparentasse 25 anos.

Tratamento rejuvenescedor e questões sobre

No congresso, Parrish irá compartilhar sua experiência com os tratamentos que ela passou. Além disso, a empresa dela é pioneira no desenvolvimento de tratamentos para reverter os efeitos do envelhecimento a nível celular.

O nome da Parrish já tem um destaque desde 2015 quando ela se voluntariou para começar um tratamento rejuvenescedor e mais outros que surgiram. Por mais que os resultados deles ainda estejam na fase de avaliação científica, eles já trazem a dúvida: é possível reverter o envelhecimento biológico?

Por conta disso, de acordo com os organizadores do Fórum Mundial de Longevidade, ter Parrish como palestrante é crucial para que se tenha uma evidência de como a engenharia genética pode ser uma chave para prolongar a vida.

O objetivo de Parrish é mostrar que as terapias genéticas podem ser o primeiro passo no combate ao envelhecimento. E ela tendo uma perspectiva como paciente zero dos tratamentos pode ser uma grande contribuição na abordagem científica no congresso.

Fonte: O Globo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Eder de Souza é bicampeão do Trail Run 5k de Natal

Vestido a caráter o corredor Éder de Souza venceu novamente o Trail Run 5K de Natal, disputado na manhã do domingo, 14 de dezembro, no Coas Park, em Porto União. A prova festiva fechou a temporada 2025 das corridas de rua na região. Para esse ano a organização da prova inverteu o sentido do traçado […]

Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]